quinta-feira, 1 de setembro de 2022

POEMAS CANTADOS POR SÉRGIO GODINHO

Baralho de Cartas

Sérgio Godinho

 

Quando o teu corpo oscila no meu

Quando é já carne o que era só céu

Quando o amor se entrega durante

E o teu suor é meu num instante

Eu planto as palmas nos teus quadris

A morte é menos do que eu sempre quis

Eu pouso as mãos no teu abandono

Depois das horas há de haver o sono

Baralho as cartas com que jogar

Encontro o amor em qualquer lugar

Em qualquer poiso pouso a cabeça

Seja assim tudo o que eu mais mereça

Baralho as cartas com que jogar

Encontro o amor em qualquer lugar

Em qualquer poiso pouso a cabeça

Seja assim tudo o que eu mais mereça


Subi às nuvens no teu prazer

Desci à terra ao amanhecer

Eu bem dizia que ia haver um dantes

Em que o amor para em terras distantes

Quando as tuas ancas suspendem assim

Eu vou ainda de onde já vim

Por entre as ondas do calor de verão

O teu coração e o teu peito na mão

Baralho as cartas, sei que escolho bem

Talvez por sorte ou por tacto também

Quando me engano regresso ao início

Estaco na berma do precipício

Baralho as cartas, sei que escolho bem

Talvez por sorte ou por tacto também

Quando me engano regresso ao início

Estaco na berma do precipício


Barnabé

Sérgio Godinho

 

Vieram profetas

Vieram Doutores

santos milagreiros, poetas, cantores

cada qual com um discurso diferente

p´ra curar a vida da gente

e a gente parada

fez orelhas moucas

que com falas dessas

as esperanças são poucas

mas quando o Barnabé cá chegou

Toda a gente arribou

Toda a gente arribou


Que é que tem o Barnabé que é diferente dos outros?


Vieram peritos

em habilidades

dizer que a fortuna cresce nas cidades

e que só ganha quem concorrer

e quem vai ser, quem vai ser

que vai ganhar, vai vencer?

e a gente parada

fez orelhas moucas

que com falas dessas

as esperanças são poucas

mas quando o Barnabé cá chegou

Toda a gente ganhou

Toda a gente ganhou


Que é que tem o Barnabé que é diferente dos outros?


Vieram comerciantes

vender sabonetes

danças regionais, televisões, rabanetes

em suaves prestações mensais

e quem dá mais, quem dá mais?

e quem dá mais, quem dá mais?

e a gente parada

fez orelhas moucas

que com falas dessas

as esperanças são poucas

mas quando o Barnabé cá chegou

quem tinha ouvidos ouviu

quem tinha pernas dançou


Que é que tem o Barnabé que é diferente dos outros?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Classificando todos os álbuns de estúdio dos Smashing Pumpkins

O Smashing Pumpkins é uma  banda de rock alternativo  formada em Chicago em 1988. Originalmente, os membros da banda eram o vocalista e guit...