segunda-feira, 17 de outubro de 2022

”Earthling”: O novo disco de Eddie Vedder.

 O primeiro disco de canções inéditas de Eddie Vedder desde ”Ukulele Songs” de 2011, intitulado como ”Earthling”. Ta aí um cara que apesar de não lançar muitos discos de estúdios, sempre está presente em muita coisa boa de tempos em tempos. Mas falando de seu mais novo lançamento? Será que valeu a espera desses mais de 10 anos?

O disco conta com uma capa não tão bela assim e 13 músicas em 48 minutos de duração. Eu acho interessante demais a idéia de Eddie optar por não se apoiar e ficar na preguiça com o Pearl Jam, neste disco a gente consegue ver isso. Ele tem uma proposta um pouco diferente eu diria, ele tem um pouco mais de informação sonora, mas não é confuso.

Ele oscila bem entre os elementos do Rock, Pop e algo mais experimental em momentos sutis. Mas e ai? É bom? Vamos lá, eu confesso que em alguns momentos fiquei um pouco incomodado com Eddie às vezes querer parecer moderno com uma pegada pop atual, mas ele corrige ao decorrer da música.

O disco não é péssimo, nem de perto, mas está longe de ser um grande disco de 2022 na minha opinião, pelo menos nesta primeira audição, essa foi minha sensação. Eu senti um Eddie pouco inspirado, de fato o disco tem bons momentos mas perde na constância.

Para não resumir este artigo em falar mal do disco, eu sinceramente curti demais ver Eddie produzindo novas músicas, e conseguindo fazer algo produtivo após todos esses anos. Infelizmente pro meu gosto não foi uma grande volta, mas pode ser um ensaio de algo mais interessante no futuro! Todo sucesso à Vedder que me parece um grande sujeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

The Offspring – SUPERCHARGED (Deluxe Edition) (2024)

  …CD bônus de edição limitada com 3 faixas ao vivo. Com rumores de aniversário da Warped Tour no ar, Green Day e blink-182 em turnê pelo mu...