quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

As 100 melhores canções country de amor de todos os tempos


 As pessoas cantam canções de amor country desde que pioneiros do gênero, como Jimmie Rodgers e a família Carter, surgiram na década de 1920. Ao longo das décadas, o som da música country mudou - pense nas exuberantes produções de Nashville dos anos 1950, nos cantores e compositores corajosos dos anos 70 e nas misturas pop das últimas décadas. 

Esta lista das 100 melhores canções de amor da música country é totalmente arbitrária, mas inclui muitos dos cantores e compositores mais populares e aclamados pela crítica que o gênero já produziu. Alguns deles, como Willie Nelson , tiveram grande apelo e longas carreiras; outros, como Patsy Cline, morreram jovens e deixaram um legado musical pequeno, mas duradouro.

Para facilitar a localização de sua música de amor country favorita, elas estão listadas em ordem alfabética:

1) "A Woman in Love" de Ronnie Milsap do álbum  40 Number One Hits
Romantic Lyric:  "Eu deveria saber porque já segurei alguns. Eu vi as coisas que uma mulher pode fazer."
2) "Almost Like a Song" de Ronnie Milsap Letra
romântica:  "Você estava em meus braços, exatamente onde você pertence. E nós estávamos tão apaixonados que era quase como uma música."
3) "Always on My Mind" de Willie Nelson
Letra romântica:  "Se eu fiz você se sentir em segundo lugar, garota, sinto muito por ter sido cego. Você sempre esteve em minha mente."
4) "Amanda" de Waylon Jennings Letra
romântica:  "Amanda, luz da minha vida.
Lonestar  do álbum  Lonely Grill
Romantic Lyric:  "Eu quero passar o resto da minha vida com você ao meu lado, para todo o sempre."
6) "Anymore" de Travis Tritt, do álbum  The Very Best of Travis Tritt
Romantic Lyric:  "Minha mente continua recriando uma vida só com você. E cansei de fingir que não te amo mais."
7) "Before the Next Teardrop Falls" de Freddy Fender
Letra romântica:  "Estarei lá sempre que você precisar de mim ao seu lado, para afastar cada lágrima que você chorou."
8) "Behind Closed Doors" de Charlie Rich
Letra romântica: "Ela é sempre uma dama, como uma dama deve ser. Mas quando apagam as luzes, ela ainda é um bebê para mim."
9) "Blue Eyes Crying in the Rain" de Willie Nelson, do álbum  The Essential Willie Nelson
Romantic Lyric:  "O amor é como uma brasa moribunda, e apenas as memórias permanecem. E através dos tempos, vou me lembrar de olhos azuis chorando em a chuva."
10) "Breathe" de Faith Hill, do álbum  Breathe
Romantic Lyric:  "Quando estou deitado envolto em seus braços, o mundo inteiro simplesmente desaparece. A única coisa que ouço é a batida do seu coração."
11) "Mas pela Graça de Deus" de  Keith Urban , 
"Devo ter nascido um cara de sorte. Só Deus sabe como fui abençoado com o presente do seu amor."
12) "Carrying Your Love With Me" de  George Strait , do álbum  Carrying Your Love With Me
Romantic Lyric:  "Em uma estrada solitária, presa na chuva. Querida, tudo o que tenho a fazer é falar seu nome. As nuvens rolar para trás e as águas se abrirem. O sol começa a brilhar em meu coração para você."
13) "Cold Cold Heart" de  Hank Williams
Letra romântica:  "Quanto mais eu aprendo a cuidar de você, mais nos afastamos. Por que não consigo libertar sua mente duvidosa e derreter seu coração frio e frio?"
14) "Cowboy Leve-me embora" do álbum  Fly
Romantic Lyric:  "Cowboy, leve-me embora. Voe com essa garota o mais alto que puder, no azul selvagem."
15) "Crazy" de Patsy Cline Letra
romântica:  "Estou louca por tentar, louca por chorar e louca por te amar."
16) "Don't Take the Girl" de Tim McGraw do álbum  Not a Moment Too Soon
Letra romântica:  "O mesmo velho garoto. A mesma doce garota. Dez anos depois. Ele a segurou com força e beijou seus lábios na frente de a imagem mostra."
17) "Feels So Right" de Alabama do álbum  For the Record: 41 Number-One Hits
Romantic Lyric: "Deitado aqui ao seu lado, ouço os ecos de seus suspiros. Prometa-me que ficará comigo e se aquecerá esta noite."
18) "Forever and Ever, Amen" de Randy Travis
Letra romântica:  "Se você quer saber por quanto tempo serei fiel. Ficarei feliz em dizer novamente. Vou te amar para sempre e sempre, para sempre e sempre um homem."
19) "Forever and for Always" de Shania Twain Letra
romântica:  "Em seu coração - ainda posso ouvir uma batida a cada vez que você me beija. E quando estamos separados, sei o quanto você sente minha falta. Posso sentir seu amor por mim em seu coração."
20) "From Here to Eternity" de Michael Peterson, 
"Daqui até a eternidade, peço que compartilhe sua vida comigo. Agora e para sempre eu garanto, sempre estarei ao seu lado."
21) "Gentle on My Mind" de Glen Campbell
Letra romântica:  "É saber que sua porta está sempre aberta e seu caminho é livre para percorrer. Isso me faz tender a deixar meu saco de dormir enrolado e escondido atrás do seu sofá ."
22) "Golden Ring" de George Jones e Tammy Wynette Letra
romântica:  "Anéis de ouro (anel de ouro) com uma pedrinha minúscula, esperando ali (esperando ali) que alguém o leve para casa. Por si só (por si só) é apenas um coisa metálica fria. Só o amor pode fazer uma aliança de ouro."

23)  "Ele parou de amá-la hoje"  por George Jones
Letra romântica:  "Ele disse que vou te amar até eu morrer. Ela disse a ele que você esqueceria com o tempo. Conforme os anos passaram lentamente, ela ainda o perseguia mente."
24)  "He'll Have to Go"  de Jim Reeves
Letra romântica:  "Coloque seus doces lábios um pouco mais perto do telefone. Vamos fingir que estamos juntos sozinhos."
25)  "Hello Darlin"  de Conway Twitty
Romantic Lyric:  "O que estou tentando dizer é que te amo e sinto sua falta e sinto muito por ter feito algo errado."
26)  "Hello Walls"  de Faron Young
Romantic Lyric: "Ela foi embora e nos deixou sozinhos do jeito que planejou. Sim, teremos que aprender a passar sem ela, se pudermos."
27)  "Help Me Make It Through the Night"  de Sammi Smith Letra
romântica:  "O ontem está morto e se foi, e o amanhã está fora de vista, e é triste estar sozinho, ajude-me a passar a noite."
28)  "Ajude-me a entender"  por Trace Adkins Letra
romântica:  "O que é seu é seu. O que é meu é meu. Isso é tudo o que resta depois de todo esse tempo?"
29)  "How Do I Live"  de Trisha Yearwood Letra
romântica: "Oh, eu preciso de você em meus braços, preciso de você para segurar. Você é meu mundo, meu coração, minha alma. Se você for embora, baby, você tirará tudo de bom da minha vida."
30)  “How Forever Feels”  de Kenny Chesney do álbum  Greatest Hits
Romantic Lyric:  “Economizei dois meses, comprei um pequeno diamante. Eu vou morrer se ela realmente disser sim."
31)  "I Believe"  por Diamond Rio
Letra romântica:  "Para sempre, você é uma parte de mim. Para sempre, no coração de mim. E eu vou te abraçar ainda mais se eu puder."
32)  "Eu Acredito em Você"
"Eu acredito no amor, acredito em bebês, acredito na mamãe e no papai e acredito em você."
33)  "Não posso evitar (se ainda estiver apaixonado por você)"  de Hank Williams Letra
romântica:  "Hoje passei por você na rua e meu coração caiu aos seus pés. Não posso evitar se eu ainda estou apaixonado por você."
34) "I Can't Stop Loving You" de Don Gibson
Letra romântica:  "Não consigo parar de querer você. É inútil dizer. Então, vou viver minha vida em sonhos de ontem."
35)  "I Cross My Heart"  por George Strait
Letra romântica:  "Eu cruzo meu coração e prometo dar tudo o que tenho para dar para tornar todos os seus sonhos realidade.
36)  "I Do"  de Paul Brandt
Letra romântica:  "E eu disse que meu amor é verdadeiro? Baby, eu vou, eu sou, eu posso, eu tenho, eu faço."
37)  "I Do (Cherish You)"  por Mark Wills Letra
romântica:  "I do, estimo você. Pelo resto da minha vida, você não precisa pensar duas vezes."
38)  "I Fall to Pieces"  de  Patsy Cline Letra
romântica:  "Eu caio em pedaços cada vez que alguém fala seu nome."
39)  "I Love the Way You Love Me"  de John Michael Montgomery do álbum  Life's a Dance
Romantic Lyric: "Eu gosto da sensação do seu nome em meus lábios. E eu gosto do som do seu beijo doce e gentil. A maneira que seus dedos correm pelo meu cabelo. E como seu cheiro perdura mesmo quando você não está lá."
40)  "I Melt"  por  Rascal Flatts Letra
romântica:  "Não sei como você faz isso. Eu amo o jeito que eu perco, toda vez. O que é ainda melhor é saber que para sempre você é todo meu."
41)  "I Still Believe in You"  de Vince Gill
Letra romântica:  "Eu ainda acredito em você, com um amor que sempre será tão forte e verdadeiro. Baby, eu ainda acredito em você e em mim."
42)  "Ainda sinto falta de alguém"
"Oh, não, eu nunca superei aqueles olhos azuis. Eu os vejo em todos os lugares. Sinto falta daqueles braços que me seguraram quando todo o amor estava lá."
43)  "I Swear"  de John Michael Montgomery
Letra romântica:  "Para o bem ou para o mal. Até que a morte nos separe. Eu te amarei com cada batida do meu coração. Eu juro."
44)  "I Walk the Line"  de Johnny Cash
Letra romântica:  "Você tem uma maneira de me manter do seu lado. Você me dá motivos para amar que não posso esconder."
45)  "I Wanna Make You Cry"  de Jeff Bates
Letra romântica:  "Eu quero ser aquele que te excita, faz amor até que o solitário se vá. Seja o homem com quem você sonhou durante toda a sua vida."
 por  Dolly Parton Letra
romântica:  "Oh, desejo-lhe alegria e desejo-lhe felicidade. Mas, acima de tudo, desejo-lhe amor."

47)  "I'd Love to Lay You Down"  de Conway Twitty
Romantic Lyric:  "Vou deixar você saber o quanto significa ter você por perto. Oh, querida, como eu adoraria deitar você. "
48)  "If Tomorrow Never Comes"  de  Garth Brooks  do álbum  Garth Brooks
Romantic Lyric:  "Então, fiz uma promessa a mim mesmo de dizer a cada dia o quanto ela significa para mim e evitar aquela circunstância em que não há uma segunda chance de dizer a ela como eu me sinto."
49)  "I'll Go On Loving You"  de Alan Jackson
Letra romântica: "Quando vejo seu corpo delicado revelado a mim enquanto você tira o vestido, lembro-me de que o que sinto por você permanecerá forte e verdadeiro, muito depois dos prazeres da carne."
50)  "Eu já estou lá"  por Lonestar
Romantic Lyric:  "Dê uma olhada ao redor. Eu sou a luz do sol em seu cabelo. Eu sou a sombra no chão. Eu sou o sussurro no vento. Eu sou seu amigo imaginário."
51)  "I'm So Lonesome, I Could Cry"  de  Hank Williams
Letra romântica:  "Você já viu um tordo chorar quando as folhas começam a morrer? Isso significa que ele perdeu a vontade de viver. Estou tão sozinho que poderia chorar ."
52)  "Só dói quando eu choro"
"Eu digo a verdade, exceto quando minto. E só me dói quando choro."
53) "It's a Love Thing"  de Keith Urban do álbum  Keith Urban Romantic Lyric:  "Eles dizem que estou enrolado em seu dedo, mas não entendem que o que temos é mais do que apenas um diamante em sua mão. " 54)  "It's Your Love"  de Faith Hill e Tim McGraw do álbum de Tim McGraw  Everywhere Romantic Lyric:  "É o seu amor. Ele apenas faz algo para mim. Ele envia um choque através de mim. Eu não consigo o suficiente." 


55)  "Keeper of the Stars"  de  Tracy Byrd
Letra romântica:  "Eu seguro tudo quando seguro você em meus braços. Tenho tudo de que sempre preciso, graças ao guardião das estrelas."
56)  "Kiss an Angel Good Morning"  de Charley Pride Letra
romântica:  "Você tem que dar um beijo de bom dia em um anjo e deixá-lo saber que pensa nela quando você se for."
57)  "Vamos fazer amor"  por Faith Hill e Tim McGraw Letra
romântica:  "Você sabe o que você faz comigo? Tudo dentro de mim está querendo e precisando de você. Estou tão apaixonado por você."
58)  "Me ame com ternura"
"Me ame com ternura, me ame docemente, nunca me deixe ir. Você completou minha vida e eu te amo tanto."
59)  "Love, Me"  de Collin Raye Letra
romântica:  "Mas eu não vou te decepcionar, querida, espere e veja. E entre agora e depois, até que eu veja você de novo, estarei amando você. Amor, Eu."
60)  "Lovesick Blues"  de Hank Williams
Letra romântica:  "Bem, estou apaixonado, estou apaixonado por uma linda garota. Esse é o problema comigo."
61)  "Me and You"  de Kenny Chesney Letra
romântica:  "Como uma cena perfeita de uma tela de cinema, nós somos um sonho que se torna realidade, perfeito para a eternidade. Eu e você."
 por Billy Currington Letra
romântica:  "Não sei o que fiz para ganhar um amor como este, mas querida, devo estar fazendo algo certo."
63)  "My Woman, My Woman, My Wife"  de Marty Robbins
Letra romântica:  "Senhor, dê a ela minha parte do céu se eu ganhei algum aqui nesta vida. Porque eu acredito que ela merece, minha mulher, minha mulher , minha esposa."
64)  "No Place That Far"  de  Sara Evans
Letra romântica:  "Se eu tivesse que correr, se eu tivesse que rastejar, se eu tivesse que nadar cem rios, apenas para escalar mil paredes. Sempre saiba que eu encontraria um maneira de chegar onde você está. Não há lugar tão longe."
65)  "Mais um dia"
"Mais um dia, mais uma vez, mais um pôr do sol, talvez eu esteja satisfeito. Mas, novamente, eu sei o que faria, me deixaria desejando ainda mais um dia com você."
66)  "Only One Love in My Life"  de Ronnie Milsap
Romantic Lyric:  "Há apenas uma lua que brilha na noite e apenas um amor em minha vida."
67)  "Pure Love"  de Ronnie Milsap Letra
romântica:  "Puro amor, baby, é puro amor. Leite e mel e Capitão Crunch e você pela manhã."
68)  "Raining on Sunday"  de Keith Urban
Romantic Lyric:  "Baby, o que vier na segunda-feira pode cuidar de si mesmo. Porque nós"
"Remember When"  de Alan Jackson
Letra romântica:  "Lembre-se de quando fizemos os votos e caminhamos. Demos nossos corações, começamos, foi difícil. Vivemos e aprendemos, a vida fez curvas. Houve alegria, houve dor . Lembre-se de quando."
70)  "Ela está apaixonada pelo garoto"  por Trisha Yearwood Letra
romântica:  "Mas Katie é jovem e, cara, ela simplesmente não se importa. Ela seguiria Tommy para qualquer lugar. Ela está apaixonada pelo garoto."
71)  "She's Got You"  de Patsy Cline Letra
romântica:  "Tenho os discos que costumávamos compartilhar. E eles ainda soam como quando você estava aqui. A única coisa diferente, a única coisa nova, eu
"She's More"  de Andy Griggs Letra
romântica:  "Não, não foi à primeira vista, mas no momento em que olhei duas vezes, vi a mulher que nasci para amar."
73)  "Somebody Like You"  por Keith Urban
Romantic Letra:  "Quando você coloca seus braços em volta de mim, você me deixa saber que não há nada neste mundo que eu não possa fazer."
74)  "Something That We Do"  de Clint Black
Letra romântica:  "O amor é certo, o amor é gentil. O amor é seu e o amor é meu. Mas não é algo que encontramos. É algo que fazemos."
75)  "Strawberry Wine"  de Deana Carter Letra
romântica: "Alguns cartões e cartas e uma ligação de longa distância. Nós nos afastamos como as folhas no outono. Mas ano após ano eu volto a este lugar, só para lembrar o gosto."

76)  "The Dance"  de Garth Brooks
Letra romântica:  "Relembrando a memória da dança que compartilhamos sob as estrelas acima."
77)  "The Heart Won't Lie"  de Reba McEntire e Vince Gill
Letra romântica:  "Muito depois desta noite, depois do incêndio, depois que as cinzas espalhadas voam, através dos quatro ventos soprados e desaparecidos. Você voltará para mim?"
78)  "The Man in Love With You"  de George Strait Letra
romântica:  "Posso nem ser o sonho que você queria que se tornasse realidade. Mas sempre serei o homem apaixonado por você."
79)  "The One"  de  Gary Allan
Letra romântica: "Vou preencher esses desfiladeiros em sua alma, como um rio que leva você para casa. E vou andar um passo atrás, nas sombras para que você brilhe."
80)  "This Kiss"  por Faith Hill
Letra romântica:  "É o jeito que você me ama. É um sentimento como este. É um movimento centrífugo. É uma felicidade perpétua."
81) "To Make You Feel My Love" de Garth Brooks Letra
romântica:  "Quando as sombras da noite e a estrela aparecerem, e não houver ninguém para secar suas lágrimas. Eu poderia te abraçar por um milhão de anos, para fazer você sentir meu amor."
82)  "Today I Started Loving You Again"  de  Merle Haggard Letra
Romântica:  Eu superei você apenas o tempo suficiente para deixar minha mágoa consertar. E então hoje eu comecei a te amar de novo."
83)  "Tonight I Wanna Be Your Man"  de Andy Griggs Letra
romântica:  "Deixe-me mostrar quem eu sou. Durante toda a semana fui seu marido, esta noite quero ser seu homem."
84)  "Two Sparrows in a Hurricane"  de Tanya Tucker
Letra romântica:  "Como dois pardais em um furacão, tentando encontrar seu caminho, Com uma cabeça cheia de sonhos e uma fé que pode mover qualquer coisa."
85)  "Unanswered Prayers"  de Garth Brooks
Letra romântica:  "Ela era aquela que eu sempre quis. E cada noite eu passava rezando para que Deus a fizesse minha. E se ele apenas me concedesse esse desejo que eu desejava naquela época, nunca mais pediria nada."
 por Brad Paisley do álbum  Who Needs Pictures
Romantic Lyric:  "E nós dançamos, lá fora, naquele chão de madeira vazio. As cadeiras para cima e as luzes bem baixas. A música tocou, nos abraçamos e dançamos. "
87) "What a Beautiful Day" de Chris Cagle Letra
romântica:  "Dia um dezesseis eu perguntei a ela o que ela estava fazendo pelo resto da minha vida."
88)  "When I Call Your Name"  de Vince Gill
Letra romântica:  "Quando entrei pela porta da frente, toda a minha vida mudou, porque ninguém respondeu quando chamei seu nome."
89)  "When I Said I Do"  de Clint Black e Lisa Hartman Black
Letra romântica: "E aqui ao seu lado, ou a um milhão de milhas de distância, nada nunca vai mudar o jeito que eu sinto, o jeito que é, é o jeito que era."
90)  "When Somebody Loves You"  de Alan Jackson
Letra romântica:  "Quando alguém te ama. É fácil superar. Quando alguém te ama, do jeito que eu te amo."
91)  "When We Make Love"  de Alabama
Romantic Lyric:  "Há uma luz em seus olhos esta noite. Você sabe que eu reconheceria esse olhar em qualquer lugar. Você tem planos e eu sou um homem de sorte."
92)  "When You Say Nothing At All"  de Keith Whitley  do álbum  16 Biggest Hits
Romantic Lyric: "O sorriso em seu rosto me diz que você precisa de mim. Há uma verdade em seus olhos dizendo que você nunca vai me deixar. O toque de sua mão diz que você vai me segurar se eu cair. Você diz isso melhor quando você não diz nada."
[93)  "Where've You Been"  de Kathy Mattea Letra
romântica:  "Onde você esteve? Eu procurei por você para sempre e um dia. Onde você esteve? Eu simplesmente não sou eu mesmo quando você está longe."
94)  "You Had Me From Hello"  de Kenny Chesney Letra
romântica:  "Seu sorriso acabou de me capturar. E você estava no meu futuro, tanto quanto eu podia ver."
95)  "Você não ficará sozinho agora"
"Segurando você aqui como uma rosa no escuro. Eu faço esta promessa a você do fundo do meu coração. Você não ficará sozinha agora."
96)  "You Won't Ever Be Lonely"  de Andy Griggs Letra
romântica:  "Enquanto eu viver, sempre haverá um lugar ao qual você pertence aqui ao meu lado. Coração e alma, baby - apenas você. E eu prometo a você agora você nunca estará sozinho."
97)  "Your Everything"  de Keith Urban
Romantic Lyric:  "Eu quero ser o vento que enche sua vela. Seja a mão que levanta seu véu. Seja a lua que move suas marés. O sol nascendo em seus olhos."
98)  "Your Man"  de  Josh Turner
Letra romântica: "Eu estive pensando sobre isso o dia todo. Nunca senti um sentimento tão forte. Eu não posso acreditar o quanto isso me excita, apenas para ser seu homem."

99)  "You're My Best Friend"  de Don Williams
Letra romântica:  "Você colocou ouro no meu dedo. Você trouxe amor como eu nunca conheci. Você deu vida aos nossos filhos. E para mim, uma razão para continuar ."
100) "Você é a melhor parte de mim" por Dale Watson
Letra romântica:  "Então, a alma que estamos navegando, você e eu, onde quer que eu esteja, eu sei que você estará. Porque você é a melhor parte de mim."



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

LARS FREDERIKSEN AND THE BASTARDS

  Lars Frederiksen and the Bastards  é uma banda de punk rock formada em 2000. Foi criado como um projeto de Lars em paralelo ao  Rancid . O...