sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Kevin Parker celebra 10 anos de “Lonerism”, do Tame Impala: “música tomou conta do meu ser

 

Kevin Parker (Tame Impala)

Tame Impala lançou há 10 anos seu segundo álbum de estúdio Lonerism. Para celebrar o importante marco, Kevin Parker fez algumas reflexões sobre o disco.

Através da conta do Instagram da aclamada banda, Parker compartilhou nesta quarta-feira (5) alguns detalhes sobre a criação do disco sucessor de Innerspeaker. No início de seu texto, ele disse:

O ‘Lonerism’ faz hoje 10 anos. Difícil resumir o que o álbum significa para mim neste momento. Foi um momento muito especial para mim fazendo música. De certa forma, foi quando eu realmente me descobri como artista. Vindo do ‘Innerspeaker’, eu tinha esse novo senso de propósito… chamado… como você quiser chamar.

Eu finalmente me dei permissão para deixar a música tomar conta do meu ser completamente… para ficar totalmente imerso em meu próprio mundo de gravação de música. Então eu tive essa nova sensação de liberdade criativa. Eu me senti livre para ser ambicioso, esquisito, pop, experimental, seja o que for, e não me senti julgado porque finalmente estava fazendo isso por mim mesmo e acreditava em mim mesmo.

O músico confessou que ficou inseguro sobre a recepção do disco, mas declarou que o álbum conseguiu superar todas as suas expectativas após o lançamento:

Na maior parte, de qualquer maneira… é claro que chegou o dia de lançá-lo e tudo desmoronou e eu pensei que o álbum era uma droga e não conseguia nem imaginar as pessoas gostando. Acontece que eu estava errado… o álbum foi lançado e superou todas as minhas expectativas e minha vida mudou gigantescamente de novo, e lentamente percebi que a música era muito boa, novamente, o que me deu um novo senso de propósito, e o ciclo recomeça…

Tame Impala celebra 10 anos de Lonerism

A preocupação de Kevin de fato foi à toa. Lonerism alcançou o quarto lugar em Sydney, Austrália, ficou no top 40 tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos, ganhou dois prêmios ARIA, incluindo álbum do ano, foi indicado ao Grammy e ganhou o J Award de álbum australiano do ano.

Parker ainda compartilhou algumas imagens da época, e admitiu que não estava “morrendo de vontade de ficar na frente de uma câmera” naquele momento.

Entre outras curiosidades do disco, Kevin revelou que na verdade o álbum iria se chamar “Loner Pop”. Ele contou:

‘Lonerism’ foi na verdade chamado ‘Loner Pop’ até depois de ter sido masterizado e enviado para produção. Eu estava sentado no pátio do lado de fora do meu apartamento em Paris tendo terminado o álbum alguns dias antes, o que é sempre uma sensação bem doida, tipo… ‘o que eu faço agora??’. Fiquei feliz por ter sido feito, mas não completamente satisfeito, pois não achei que consegui o título certo.

De repente, a palavra ‘Lonerism’ [algo como ‘solitude’] surgiu na minha cabeça e era óbvio que era o único. Então imediatamente liguei para Glen, meu A&R, e implorei para que ele parasse tudo e trocasse. Os CDs já deviam ter entrado em produção, porque todas as primeiras prensagens dizem Loner Pop quando você os coloca em um CD player.

Ao longo dos anos, o som do Tame Impala foi se tornando cada vez mais elogiado e seu álbum mais recente, The Slow Rush, liderou o ARIA Chart e alcançou a terceira posição na Billboard 200 e no Oficial UK Album Charts.

Confira abaixo as imagens e depoimentos compartilhados pelo Tame Impala.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Electric Wizard - Dopethrone (2000)

Dopethrone   (2000) Electric Wizard Você não verá através da fumaça espessa e da neblina, então não tente. Deixe que isso tire você do chão ...