quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

POEMAS CANTADOS DE SÉRGIO GODINHO

Perdida Em Não Sei Que Sonho

Sérgio Godinho

 

Eu vi-te um dia à tarde

perdida em não sei que sonho

se é fogo o que em ti arde

mãos no fogo por ti ponho

sumiste na cidade

perdida em não sei que sonho

perdida em não sei que mistério por abrir


Quis saber do teu paradeiro

elogiei o amor passageiro

lembrei a saia

lembrei o cheiro

o primeiro olhar

é o derradeiro


O jornal da manhã diz

"Perdida em não sei que sonho

jovem drogada hoje quis

fugir a um mundo enfadonho

de seu nome Beatriz

perdida em não sei que sonho

saltou da ponte para o rio e morreu"


Quis saber do teu paradeiro

elogiei o amor passageiro

lembrei a saia

lembrei o cheiro

o primeiro olhar

é o derradeiro


Desde esse dia corro

perdido em não sei que sonho

não vou dizer que morro

porém não me recomponho

em vão busco o socorro

perdido em não sei que sonho

há lá droga mais violentea que a paixão


Quis saber do teu paradeiro

elogiei o amor passageiro

lembrei a saia

lembrei o cheiro

o primeiro olhar

é o derradeiro


Pode Alguém Ser Quem Não É?

Sérgio Godinho


Senhora de preto

diga o que lhe dói

é dor ou saudade

que o peito lhe rói

o que tem, o que foi

o que dói no peito?

É que o meu homem partiu


Disse-me na praia

frente ao paredão

"tira a tua saia

dá-me a tua mão

o teu corpo, o teu mar

teu andar, teu passo

que vai sobre as ondas, vem"



Pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?



Seja um bom agoiro

ou seja um bom presságio

sonhei com o choro

de alguém num naufrágio

não tenho confiança

já cansa este esperar

por uma carta em vão



"Por cá me governo"

escreveu-me então

"aqui é quase Inverno

aí quase Verão

mês d´Abril, águas mil

no Brasil também tem

noites de S. João e mar".



Pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?



Mar a vir à praia

frente ao paredão

"tira a tua saia

dá-me a tua mão

o teu corpo, o teu mar

teu andar, teu passo

que vai sobre as ondas, vem"



Pode alguém ser livre

se outro alguém não é

a corda dum outro

serve-me no pé

nos dois punhos, nas mãos

no pescoço, diz-me:

Pode alguém ser quem não é?



Pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?

Pode alguém ser quem não é?


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Nº1 City to City — Gerry Rafferty, Julho 8, 1978

  Track listing: The Ark / Baker Street / light Down the Line / City to City / Stealin’ Time / Mattie’s Rag / Whatever’s Written in Your Hea...