segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Críticas de Música Krautrock

 Faust IV

Faust Krautrock

Após o lançamento de The Faust Tapes, e um novo público inglês para Faust mostrar sua música também, a banda entraria em uma mentalidade mais madura para sua próxima e última apresentação em sua formação atual antes do lançamento de Rien em 1994. Faust, como resultado, iria relaxar em suas mentalidades de vanguarda e ir para elementos mais saborosos. Isso, por sua vez, criaria Faust IV, que é considerado o melhor e mais icônico disco da banda até hoje, e essas reivindicações considero mais úteis.

Este álbum tem um foco pesado mais nos aspectos do rock do que no drone, musique concrète, colagens e gravações de campo. Isso resulta provavelmente no esforço mais mainstream da banda até hoje, embora, mesmo assim, o apelo mainstream de Faust seja extremamente nicho, na melhor das hipóteses, já que isso ainda é o mais vanguardista possível.

Para mim, acho este álbum um dos melhores krautrock que existe no início dos anos 1970. Faixas como Krautrock, Just A Second e Giggy Smile ressoam em mim com suas jams divertidas e animadas que parecem muito íntimas, quase como se fosse algum tipo de ritual de acasalamento entre os instrumentos. As músicas mais lentas como Lauft...Heisst Das Es Lauft Oder Es Kommt Bald..Lauft, It's A Bit Of A Pain e especialmente Jennifer também são realmente excelentes para mim, pois quebram a tensão entre as geleias saborosas para obras de arte mais leves .

Falando em Jennifer, esta é a melhor faixa de Faust aos meus olhos. Essa faixa ressoa tanta emoção em apenas algumas progressões de acordes simples conforme a música avança em frases repetitivas, mas cada sensação é tão diferente da anterior, fazendo com que a música pareça uma experiência única cada vez que a ouço. Também parece muito à frente de seu tempo para mim. Pode realmente se encaixar em uma melodia de rock alternativo ou indie rock do início dos anos 90 que muitos elogiariam, como No Surprises de Radiohead ou Roads de Portishead. Eu diria que, na maioria dos casos, muitos grupos de krautrock, ou apenas a música alemã em geral, estavam realmente à frente de seu tempo, e Faust criando uma música muito suave, deprimente, mas muito astuta, como Jennifer, quando seu catálogo é principalmente peças de drones , jams e muitas peças de vanguarda realmente dizem muito sobre a banda'

Embora eu ache que esta é a obra-prima da banda, sempre acho que esse status realmente só vai para o primeiro lado do álbum, já que o lado B parece um pouco menos grandioso e até um pouco esquecível. Embora eu possa me esforçar muito pelo meu amor por Krautrock, The Sad Skinhead e Jennifer, as faixas do lado B de Giggy Smile, Läuft... Heisst das es läuft oder es kommt bald... Läuft, Run e It's A Bit Of A Pain sempre saiu da minha mente como faixas icônicas deste álbum. Não é que eles sejam ruins, apenas não são tão memoráveis ​​quanto as músicas anteriores a eles, na minha humilde opinião.

Também vou apontar que algumas das repetições nessas músicas nunca funcionam tão bem em alguns casos. Para músicas mais lentas como Jennifer certamente sim, mas as músicas mais jam aqui eu sinto que merecem algumas variações de riffs diferentes em vez de repetição, especialmente para Krautrock. Eu acho que o Krautrock poderia ser muito mais incrível se a banda fizesse mais com seus riffs. Na minha opinião, isso faz com que o álbum pareça um pouco obsoleto às vezes.

Dito isso, Faust IV ainda é uma excelente exibição de paisagens sonoras krautrock para Faust explorar, mas com um tabu mais rock que permite ao grupo abraçar totalmente sua natureza mais jammy e criar alguns trabalhos fantásticos. Embora este possa não ser meu disco favorito do Faust, posso ver com certeza por que é para uma tonelada de pessoas. É simplesmente um ótimo disco, e acho que pode ser essencial para quem procura mais krautrock em suas vidas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

ROCK ART