terça-feira, 6 de junho de 2023

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO


Bom É Batuta

Caetano Veloso

Bom É Batuta
Caetano Veloso

Estou na rua de novo, meu bem
Cantando, girando sem parar
Pedindo passagem
Sou eu o campeão
Espalho alegria a todo folião
Nesse país do carnaval
Bom é batuta
E como eu não tem igual

Porque na troça da folia
No batuque dos três dias
Eu digo quem sou
E como é
Isso vai dar o que falar
Pra ser batuta
É preciso só cantar
As glórias



Branquinha

Caetano Veloso

Branquinha
Caetano Veloso

Eu sou apenas um velho baiano
Um fulano, um caetano, um mano qualquer
Vou contra a via, canto contra a melodia
Nado contra a maré
Que é que tu vê, que é que tu quer,
Tu que é tão rainha?
Branquinha
Carioca de luz própria, luz
Só minha
Quando todos os seus rosas nus
Todinha
Carnação da canção que compus
Quem conduz
Vem, seduz
Este mulato franzino, menino
Destino de nunca ser homem, não
Este macaco complexo
Este sexo equívoco
Este mico-leão
Namorando a lua e repetindo:
A lua é minha
Branquinha
Pororoquinha, guerreiro é
Rainha
De janeiro, do Rio, do onde é
Sozinha
Mão no leme, pé no furacão
Meu irmão
Neste mundo vão
Mão no leme, pé no carnaval
Meu igual
Neste mundo mau







Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Eric Clapton - Jesus Coming (2001)

  CD 1  1. Introduction (2:16)  2. Layla (7:17)  3. Bell Bottom Blues (6:49)  4. Key To The Highway (9:45)  5. Massachusetts Jam (9:00)  6. ...