terça-feira, 27 de junho de 2023

Towers - Towers (2019)

 

Towers (2019)
Eu, e tenho certeza de que outros aqui, descobrimos este álbum no vídeo do YouTube "O álbum mais perturbador da Internet?" pelo orador da turma vaporwave Pad Chennington. Essa é uma afirmação bastante ousada, dada a história de álbuns "clássicos" perturbadores que alguns de nós conhecemos e amamos (especialmente de gêneros como dark ambient, black metal, power electronics, etc). Depois de ouvi-lo, eu acho que é perturbadorNão. Mas, é um registro de vaporwave de ambiente de drone muito reconfortante e cativante. Em vez de perturbador, eu descreveria TOWERS como o oposto: lindo. As cores da arte combinam perfeitamente com a cromoestesia que o álbum evoca. Os drones fortemente texturizados, mas sonhadores, são muito refrescantes e calmantes. O sample ocasional torna este disco transportador, ambientando a cena no meio de uma metrópole noturna. Se algo que acabei de descrever lhe interessar, dê uma chance a este disco. Definitivamente, uma experiência agradável para os fãs de música ambiente que gostam de sua música no lado drone das coisas.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Neste dia, em 1978, o single do Abba "Summer Night city" estreou na UK Singles Chart em #21 (16 de setembro)

Neste dia, em 1978, o single do Abba "Summer Night city" estreou na UK Singles Chart em #21 (16 de setembro) O segundo single não-...