segunda-feira, 17 de junho de 2024

Neste dia, em 1972, a música "Vincent" de Don McLean ficou em #1 na UK Singles Chart (17 de junho)


 Neste dia, em 1972, a música "Vincent" de Don McLean ficou em #1 na UK Singles Chart (17 de junho)

Seu primeiro Reino Unido #1.
Aclamada por muitos como uma das mais belas canções já escritas, inspiradas e escritas sobre o artista Vincent Van Gogh, ela permanece sem dúvida tão uma obra-prima quanto a obra de arte que Van Gogh criou.
McLean lembrou,
"No outono de 1970 eu tinha um emprego cantando no sistema escolar, tocando minha guitarra nas salas de aula. Eu estava sentado na varanda uma manhã, lendo uma biografia de Van Gogh, e de repente percebi que tinha que escrever uma música argumentando que ele não era louco. Ele tinha uma doença e seu irmão Theo também. Isto torna-o diferente, na minha mente, da variedade do jardim de 'loucos' - porque ele foi rejeitado por uma mulher [como era comumente pensado].
Então sentei-me com uma cópia da Noite Estrelada e escrevi a letra num saco de papel. "
Esta comovente interpretação acústica ao vivo de McLean é simplesmente soberba...



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Zingale - Peace

  Enorme banda de nove integrantes composta por dois vocalistas, guitarra/baixo/bateria, um violinista, um tecladista e dois sintetizadores!...