quarta-feira, 12 de junho de 2024

Reggie and the Full Effect - Greatest Hits '84-'87 (1999)

 


Para começar, gostaria de compartilhar o caminho tortuoso que percorri ontem à noite para ouvir Greatest Hits '84-'87  pela primeira vez em vários anos: uma concorrente chamada Suzanne Goldlust , para quem estou arbitrariamente encaminhando , vence o Jeopardy!  (Estou alguns episódios atrasado) → Comece a cantar  “Susanne” do Weezer  → Vá para a cozinha fazer brownies, ouça “Susanne” →  “Acabei de jogar fora o amor dos meus sonhos” →  Devolução dos aluguéis → “ Feriado" de Get Up Kids → Greatest Hits '84-'87 .

Eu tinha 17 anos, estava no terceiro ano do ensino médio e estava namorando uma garota há mais de um ano - o que no ensino médio o tempo de relacionamento é praticamente uma vida inteira - quando ela me traiu e depois me largou antes da escola, na chuva, no aniversário dela. Depois de algumas semanas chorando, escrevendo poesias horríveis e deprimida, minha mãe me levou ao Record and Tape Traders e me disse que me compraria um CD de minha escolha, na esperança de me animar. Eu tinha ouvido alguns dos  Greatest Hits '84-'87 e, embora minha reação inicial tenha sido de odiá-lo, quando o vi na prateleira, isso me chamou a atenção.

Amigos, esse disco me mudou completamente. Não falou apenas ao meu coração partido, às minhas inseguranças e aos meus profundos anseios adolescentes: traduziu-os nos maiores, mais brilhantes e cativantes refrões que já ouvi. (Mais ou menos como aquela frase sobre cocaína em Walk Hard : "Isso transforma todos os seus sentimentos ruins em sentimentos bons!" ) A linguagem, que era claramente simplista por design - todas "meninas", "meninos" e "vocês" e "heart"s e "never"s e "run away"s - tornaram-no ainda mais potente, assim como os sintetizadores ricos e cintilantes, que soavam tirados diretamente de "Friends of P" . Além disso, havia um monte de esboços idiotas e divertidos. Fiquei obcecado e tocava repetidamente em casa e nos carros dos meus amigos, enquanto todos nós memorizamos e cantamos cada palavra. Assim começaram nossas fases emo.

Algumas informações menos pessoais para quem ainda não sabe: Reggie and the Full Effect é o projeto solo pop emo-power de James Dewees, que tocou no Coalesce  (é ele na bateria), no Get Up Kids e em um monte de outras bandas.  Greatest Hits '84-'87  é, obviamente, um nome de piada, já que foi gravado em 1998 com outros dois Get Up Kids e lançado no ano seguinte. É o primeiro álbum do projeto. Dewees é punk, mais legal e mais legal que você. Esse disco geralmente soa enjoativo/irritante para novos ouvintes, e eu entendo. Ainda é meu coração.

Track listing:
1. Drunk Guy at the Get Up Kids Show
2. Girl, Why'd You Run Away?
3. Fiona Apple Can Kiss My Black Ass
4. What's Wrong?
5. Props to the Queen of Pop A.K.A. Keep on Climbin' That Velvet Rope Baby
6. Your Girlfriends Hate Me
7. Megan Is My Friend to the Max
8. My Dad - Happy Chickens (Kirksta Party-to-Go Mix)
9. Another Runaway Song
10. Drunk Guy Talks Chemicals to Us at the Get Up Kids Show
11. Your Boyfriend Hates Me
12. Pick Up the Phone Master P
13. Where's Your Heart?
14. Get to the Choppa
15. Better for You
16. Everything's Okay
17. Just a Reminder
18. Brandi's Birthday Song




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Bullet Proof Lovers - Shot Through The Heart (Power Rock/Punk US 2017)

  Em 2015, o cantor, compositor e campeão do power pop Kurt Baker capitalizou sua popularidade crescente na Europa ao se juntar a um grupo d...