quinta-feira, 25 de julho de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 



A rua do desencontro

Jerónimo Bragança / Nóbrega e Sousa
Repertório de Estela Alves 

Alguém me encontrou
Alguém me perdeu
Na rua do desencontro
Nem eu me encontro 
Já não sou eu

Perdida por ti
Perdida de ti
Sou isto que sou agora
Deitem-me fora, vou por aí

Meu rasto no chão 
Traz sonhos perdidos
Nos braços caídos
Não há sequer uma ilusão

Alguém me encontrou
Alguém me perdeu
No mundo do desengano
O teu engano também foi meu

Amada por ti
Beijada por ti
Sou isto que sou agora
Não houve aurora quando nasci

Só tenho de meu os restos de nada
Na boca rasgada 
Nem o sabor dum beijo teu
Pois quem me encontrou
Também me perdeu


A rua do silêncio

António Sousa Freitas / Joaquim Campos *fado alexandrino*
Repertório de Carlos do Carmo


Na rua do silêncio é tudo mais ausente
Até foge o luar e até a vida é pranto
Não há juras de amor, não há quem nos lamente
E o sol quando lá vai é p’ra deitar quebranto

Na rua do silêncio o fado é mais sombrio
E as sombras duma flor não cabem lá também
A rua tem destino e o seu destino frio
Não tem sentido algum, não passa lá ninguém

Na rua do silêncio as portas 'stão fechadas
E até o sonho cai, sem fé e sem ternura
Na rua do silêncio há lágrimas cansadas
Na rua do silêncio é sempre noite escura


A rua dos desejos

Letra e musica de Manuel Fernandes
Repertório de  Manuel Fernandes

Foi na rua do desejo 
Que ele encontrou sua amada
Disse apenas um gracejo 
Não gostou, ficou zangada

Não deixou de a acompanhar 
Dizendo: se não se importa
Gostava de conversar 
Que o amor bateu-me à porta

Mas quem lhe deu confiança 
P'ra falar comigo assim?
Repare que a vizinhança
Não deixa de olhar p'ra mim

Se o teu olhar é só meu 
Minha vida será tua
Foi sina que Deus nos deu 
Morarmos na mesma rua

Se dás conta do que faço 
Se dou conta do que fazes
Vizinha, dá-me o teu braço 
E vamos fazer as pazes

Pazes feitas deu ensejo 
P'ra deixarem de brigar
Pois na rua do desejo 
Já nasceu um novo lar




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Em 23/09/1991: Pixies lança o álbum Trompe le Monde

Em 23/09/1991: Pixies lança o álbum Trompe le Monde Trompe le Monde é o quarto álbum de estúdio da banda americana de rock alternativo Pixie...