terça-feira, 16 de julho de 2024

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO


Menino Deus

Caetano Veloso

Menino Deus, um corpo azul-dourado

Um porto alegre é bem mais que um seguro

Na rota das nossas viagens no escuro

Menino Deus, quando tua luz se acenda

A minha voz comporá tua lenda

E por um momento haverá mais futuro do que jamais houve

Mas ouve a nossa harmonia

A eletricidade ligada no dia

Em que brilharias por sobre a cidade


Menino Deus, quando a flor do teu sexo

Abrir as pétalas para o universo

E então, por um lapso, se encontrará nexo

Ligando os breus, dando sentido aos mundos

E aos corações sentimentos profundos de terna alegria no dia

Do menino Deus

Do menino Deus

Do menino Deus

No dia do menino Deus


Menino do Rio

Caetano Veloso

Menino do Rio

Calor que provoca arrepio

Dragão tatuado no braço

Calção corpo aberto no espaço

Coração, de eterno flerte

Adoro ver-te


Menino vadio

Tensão flutuante do Rio

Eu canto pra Deus

Proteger-te


O Havaí, seja aqui

Tudo o que sonhares

Todos os lugares

As ondas dos mares

Pois quando eu te vejo

Eu desejo o teu desejo


Menino do Rio

Calor que provoca arrepio

Toma esta canção

Como um beijo


Menino do Rio

Calor que provoca arrepio

Dragão tatuado no braço

Calção corpo aberto no espaço

Coração, de eterno flerte

Adoro ver-te


Menino vadio

Tensão flutuante do Rio

Eu canto pra Deus

Proteger-te


O Havaí, seja aqui

Tudo o que sonhares

Todos os lugares

As ondas dos mares

Pois quando eu te vejo

Eu desejo o teu desejo


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

João Donato - Bluchanga [2017]

  MUSICA&SOM Bluchanga, um lançamento da Acre Musical em parceria com a  Mills Records . Ouça "The Mohican and the great spirit&quo...