sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Origami Angel - Feeling Not Found (2024)

"Mas todo esse tempo eu queria me sentir novo. É como se eu estivesse preso em um loop." - Feeling Not Found

Origami Angel tem uma tendência a repetir seus álbuns para o começo. Eles fizeram isso obviamente com The Air Up Here , eles fizeram sutilmente com GG , e então eles fizeram revertendo para o folk start-up em Few and Far Between . No entanto, eles parecem quebrar completamente a corrente neste novo álbum, e parece que eles estão totalmente comprometidos com um mundo onde eles não estão mais andando em círculos. Apesar do que a faixa final quer que você pense, este é o álbum onde Ryland e Pat fazem mais progresso. Isso também mostra musicalmente.

Feeling Not Found segue um caminho mais limpo, mas simultaneamente mais pesado e ainda consegue parecer muito variado. Abrindo com a introdução inflexível de synth-pop Lost Signal , sou lançado de volta para Prince Daddy & The Hyena e sua primeira música, ambos começam lentos e então levam à fúria do emo punk. Esta não é exatamente uma introdução perfeita, mas faz o trabalho bem o suficiente e abre o ouvinte para as próximas 13 músicas - e elas são um grupo impecável.

Gosto da sensação mais rítmica das melodias pop que eles experimentam, Underneath My Skin sendo uma escolha óbvia. Esses acordes de guitarra dissonantes criam uma justaposição interessante. Higher Road é outro exemplo com seu glorioso brilho alt-rock. Mas meus dois favoritos aqui exploram um sentimento que estou desesperado para que Origami Angel leve mais longe: Viral e AP Revisionist History .

O que diabos eles colocaram nessas duas músicas?? Eles têm a personalidade regular de Ryland, mas muito mais sombria e urgente. Eles exploram esse trabalho de guitarra muito grunge - tanto os acordes quanto a textura dão esse peso imenso nos ombros. Não ajuda em quão angustiantes essas letras são. O puro desespero de Ryland implorando para "sorrir mais uma vez", como ele precisa ser salvo de si mesmo é assustador quando você junta tudo isso. É o mesmo quando ele canta sobre ser seguido em todos os lugares que ele vai implacavelmente pelas coisas que ele não pode mudar. A fragilidade que essas músicas representam literalmente as consolida como parte do melhor de todos os tempos de Gami. Eu queria que fossem mais longas. Elas são absolutamente assombrosas, mas ainda no reino do punk corajoso - o que eu respeito totalmente.

Há algumas coisas que eu mudaria neste álbum. Embora eu ame Where Blue Light Blooms, Não tenho certeza se o som um pouco mais suave funciona tão cedo na lista de faixas. A estrutura desta lista de faixas também parece um pouco atrofiada porque falta conexão lírica e melodicamente. Muito disso parece mais um conjunto de músicas do que um álbum - o que funcionou bem para Gami Gang como um tipo de álbum duplo estilo playlist, mas aqui os laços parecem soltos. A faixa-título surgiu do nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Os 10 melhores álbuns dos Slayer classificados

  Em 1983, o Slayer lançou seu álbum de estreia. Três anos depois, eles entraram no mainstream com "Reign in Blood", um álbum mata...