segunda-feira, 14 de outubro de 2024

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO

Mortal Loucura

Caetano Veloso

Na oração, que desaterra a terra

Quer Deus que a quem está o cuidado dado

Pregue que a vida é emprestado estado

Mistérios mil que desenterra enterra


Quem não cuida de si, que é terra erra

Que o alto Rei, por afamado amado

É quem lhe assiste ao desvelado lado

Da morte ao ar não desaferra aferra


Quem do mundo a mortal loucura cura

A vontade de Deus sagrada agrada

Firmar-lhe a vida em atadura dura


O voz zelosa, que dobrada brada

Já sei que a flor da formosura, usura

Será no fim dessa jornada nada

 


Muito

Caetano Veloso

Eu sempre quis muito

Mesmo que parecesse ser modesto

Juro que eu não presto

Eu sou muito louco, muito

Mas na sua presença

O meu desejo

Parece pequeno

Muito é muito pouco, muito


Broto você é muito, muito

Broto você é muito, muito


Eu nunca quis pouco

Falo de quantidade e intensidade

Bomba de hidrogênio

Luxo para todos, todos

Mas eu nunca pensei

Que houvesse tanto

Coração brilhando

No peito do mundo louco

Gata você é muito

Broto você é massa, massa



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

The Beatles - "A Hard 's Night" (1964)

  "Pouca gente se dá conta, mas este disco é uma trilha sonora." Bom, como vocês podem ter notado, sou uma pessoa que dá bastante ...