terça-feira, 16 de agosto de 2022

Olivia Rodrigo vai introduzir Alanis Morissette no Hall da Fama dos Compositores Canadenses


 Olivia Rodrigo há muito deixou claro que é uma grande fã de Alanis Morissette – chegando a citar Jagged Little Pill como a principal inspiração por trás de seu álbum de estreia Sour .

Agora, Rodrigo vai homenagear o icônico cantor com uma indução ao Canadian Songwriters Hall of Fame em 24 de setembro no Massey Hall de Toronto. Morissette é acompanhado por Bryan Adams e seu parceiro de composição Jim Vallance, bem como David Foster e Daniel Lavoie.

Rodrigo deu um depoimento ao Exclame! dizendo: “Lembro-me de ouvir Alanis pela primeira vez quando eu tinha 13 anos. Eu estava no carro com meus pais quando  Jagged Little Pill  entrou. Eu ouvi “Perfect”, eu fiquei tipo, “Oh, meu Deus…. Você pode escrever músicas assim?” Eu apenas olhei para música e composição de uma maneira completamente diferente.”

Além de Rodrigo dizer algumas palavras sobre a influência de Morissette, Alessia Cara, Corey Hart e Nickelback estão programados para fazer homenagens aos homenageados.

Rodrigo e Morisette se entrevistaram para a série Musicians on Musicians da Rolling Stone no ano passado, com Morissette oferecendo alguns conselhos ao jovem cantor.

Ela disse: "Meu pai me disse quando eu era muito jovem - acho que eu tinha uns sete anos - ele disse: 'Querida, existem três maneiras pelas quais as pessoas vão perceber você no mundo: elas vão te amar e você pode fazer não é errado, eles vão te odiar e você não pode fazer nada certo, ou eles simplesmente não darão a mínima. Vai ser um desses três, então aproveite!'”

Morissette então se juntou a Rodrigo em sua última turnê promovendo Sour para cantar seu hit de 1995 “ You Oughta Know”. Os dois infundiram uma quantidade saudável de atitude na faixa, lamentando o refrão juntos e trocando versos. 


Em outra parte da turnê, Rodrigo trouxe outros artistas que ofereceram sua principal inspiração: Avril Lavigne (para um dueto de “Complicated”), Lily Allen (para um dueto de “F*** You” no Glastonbury ) e Natalia Imbruglia (para um dueto de “Torn” ).

Morissette está atualmente em uma turnê mundial, que começa no próximo mês em Louisville, Kentucky. Encontre datas e informações sobre ingressos, AQUI .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Prince & The Revolution, “Paisley Park” (1985)

  Lado A:  Paisley Park Lado B:  She’s Always In My Hair (Paisley Park, 1985) A longa digressão que levou à estrada o álbum  Purple Rain , n...