segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Por trás do hit de verão "Can't Stop the Feeling" de Justin Timberlake


 Justin Timberlake pegou seus sapatos de dança para escrever "Can't Stop the Feeling" com Max Martin em 2016. Isso marcou a primeira colaboração da dupla desde os dias do ícone pop 'N Sync no início dos anos 2000 e seu primeiro material novo em quase três anos no A Hora.

A divertida canção foi escrita para o filme de animação da Dreamworks Trolls , com o cantor de “Suit & Tie” produzindo a trilha sonora do filme. A música passou a varrer as paradas de rádio, conquistando o primeiro lugar após seu lançamento. Vamos mergulhar nas letras abaixo.

Por trás das letras

Salve os dois versos nesta música, é principalmente uma grande festa de refrão. Depois de uma rápida introdução, Timberlake mostra o que está por vir com a linha de abertura Tenho esse sentimento dentro dos meus ossos / Fica elétrico, ondulado quando o ligo .

O primeiro pré-refrão corta logo após o verso de abertura terminar, com Timberlake cantando sobre todas as coisas alegres e divertidas. Ele tem luz do sol no bolso e “alma boa” nos pés, pronto para apenas “dançar, dançar, dançar”.

Eu tenho aquela luz do sol no meu bolso
Tenho aquela alma boa em meus pés
Eu sinto aquele sangue quente no meu corpo quando ele cai
Eu não consigo tirar meus olhos dele, movendo-se tão fenomenalmente
Quarto trancado, do jeito que nós balançamos, então não pare

Nada que eu possa ver além de você quando você dança, dança, dança
Sinta-se bem, bem, rastejando em você
Então apenas dance, dance, dance, vamos lá
Todas essas coisas que eu não deveria fazer
Mas você dança, dança, dança

As coisas estão realmente esquentando quando o segundo verso chega. Pulando para seu falsete, ele continua a festa, deixando a razão de lado e deixando de lado o controle.

Ooh, é algo mágico
Está no ar, está no meu sangue, está correndo (correndo)
Eu não preciso de razão, não preciso de controle (preciso de controle)
Eu voo tão alto, sem teto, quando estou na minha zona

O resto da música é um refrão estendido, intercalado com uma ponte que resume as coisas a apenas uma linha de baixo e encaixa. Parece que a melodia de sentir-se bem é tão simples quanto lutar pela diversão implacável e jogar fora suas preocupações.

Vídeo de música

Dois vídeos foram feitos para "Can't Stop the Feeling". O primeiro apresenta participações especiais das co-estrelas de Trolls de Timberlake - James Corden, Anna Kendrick, Gwen Stafani, Icona Pop, Ron Funches e Kunal Nayyar - dublando a faixa.

O segundo vídeo, visto abaixo, foi dirigido por Mark Romanek e mostra pessoas comuns dançando dentro e ao redor de vários negócios em Los Angeles. De uma lanchonete, lavagem de carros e uma loja de donuts, parece que todo mundo não consegue parar a sensação provocada pela faixa disco de Timberlake.


Trolls

“Can't Stop the Feeling” foi escrito para o filme de animação Trolls . Junto com a produção executiva da trilha sonora, Timberlake desempenha um dos papéis principais no filme, Branch – um troll mal-humorado e oprimido que é forçado a empreender uma jornada com “o troll mais feliz de todos os tempos” Poppy.

Em entrevista ao The Morning Mash Up Show do Sirius XM, Timberlake explicou seu processo de escrever músicas para uma trilha sonora, chamando-o de “mais regimentado” do que seu trabalho solo. “Quando estou fazendo um disco para mim mesmo, não sei, sinto que tenho que tirar vantagem do fato de estar pronto quando eu amo cada música”, disse ele.

Timberlake então admitiu que as   sessões de Trolls o inspiraram e “definitivamente sangrou para escrever um monte de outras coisas”.

O ídolo pop acabou sendo reconhecido por seus esforços no filme, com uma indicação ao Oscar por esta faixa. “Nossa tarefa era escrever uma música que encapsulasse a mensagem do filme e, a propósito, queremos que as pessoas possam dançar”, disse Timberlake no tapete vermelho que antecedeu o Oscar. “Quando eu estava assistindo ao filme, isso me lembrou disco, então foi aí que tive a ideia de uma música moderna de discoteca.”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Barbara Manning - In New Zealand 1998

  Fiel à sua forma colaborativa, este esforço "solo" de   Barbara Manning   é mais como um supergrupo transpacífico único de indie...