terça-feira, 18 de outubro de 2022

Por que Robert Plant achou a reunião do Led Zeppelin "pesada demais"?

 

Por que Robert Plant achou a reunião do Led Zeppelin "pesada demais"?


Concerto histórico deu origem ao CD/DVD/Blu-ray "Celebration Day".

O Led Zeppelin subiu ao palco pela última vez em 10 de dezembro de 2007, quando se despediu em grande estilo, derrubando o teto da O2 Arena de Londres e deixando 20.000 fãs impressionados com sua grandeza. É justamente lembrado como a maneira perfeita de terminar a história do Led Zeppelin e deixou os fãs clamando por mais. No entanto, apesar do sucesso, Robert Plant achou a reunião angustiante no geral e, além do show barnstorming, ele simplesmente não conseguiu aproveitar toda a experiência.

A reunião final do Led Zeppelin aconteceu quando eles concordaram em realizar um show único como atração principal no The Ahmet Ertegün Tribute Concert. Ahmet Ertegün, executivo musical, cofundador e presidente da Atlantic Records e personagem essencial na carreira do Zeppelin, ajudou a definir a música como a conhecemos hoje. Ele foi uma figura a quem o Zeppelin teve que agradecer por seu sucesso monumental, Ertegün acreditou neles e eles retribuíram a fé que ele demonstrou neles. Houve uma empolgação tangível em torno da reunião e o interesse no show foi verdadeiramente sem precedentes.

O Guinness World Records de 2009 afirmou que, na época, o show detinha o recorde mundial de 'maior demanda por ingressos para um show musical', com impressionantes 20 milhões de pessoas lutando pelos 20.000 ingressos dourados. O show deu ao Led Zeppelin a oportunidade de sair da inércia. Dito isto, todos os envolvidos, exceto Robert Plant, queriam que isso iniciasse uma reunião completa. Sua recusa permitiu que a banda deixasse as coisas em uma nota positiva e, se eles estivessem subindo ao palco todas as noites em uma turnê mundial, o brilho que brilhou em todo o show de Londres, sem dúvida, teria diminuído.

Plant conseguiu se permitir reentrar no ambiente assustador do Zeppelin para um show, mas qualquer coisa além disso era impossível de sua perspectiva. Falando com a Mojo em 2012 sobre por que a reação universalmente positiva à performance não levou a outras performances, Plant foi direto em sua resposta e se abriu sobre por que ele não achou a experiência completamente agradável.

Após o show, Plant lembrou que precisava escapar do ambiente agitado dos bastidores e toda a atenção sobre ele era demais. “Vinte minutos depois que terminamos, os irmãos Gallagher estavam encostados na porta do meu camarim”, lembrou o cantor do Led Zeppelin vividamente. “Um deles disse: 'Você é a porra da coisa, você é.” E com isso, eu saí rapidamente.

Acabei no pub Marathon em Camden, bebi quatro garrafas de cerveja Keo e meia garrafa de vodka, depois fui para a cama”, acrescentou. “Porque eu tive que me afastar disso. Eu tinha feito isso. Eu tive que ir. Era muito pesado. Bonito, mas fale sobre examinar sua própria mortalidade! Louco."

"Eu fui tão longe em outro lugar que quase não consigo me relacionar com isso”, ele disse mais tarde sobre as chances de outra reunião com a Rolling Stone. “É um pouco chato para ser honesto. Quem se importa? Eu sei que as pessoas se importam, mas pense no meu ponto de vista, em breve, vou precisar de ajuda para atravessar a rua.

“Você nunca pode realmente voltar atrás”, ele reiterou mais uma vez em 2017. “Já é difícil se repetir com algo que tem um ano, não importa 49 anos. Eu tenho que continuar andando.

Como Plant diz carinhosamente, a noite foi realmente “linda”, mas ele não é um artista encharcado de nostalgia e é um crente fervoroso de que algumas coisas devem ser deixadas no passado. O cantor prefere seguir em frente sempre que possível. Plant construiu uma rica carreira solo que representa a pessoa que ele se tornou hoje e, embora o Led Zeppelin ainda tenha um lugar especial em seu coração, ele não é mais a mesma pessoa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Ekseption - 3 Originals [3LP on 2CD 1969-1970] (2004)

Ano: 1969, 1970, 1970 (CD 2004) Gravadora: Universal Music (Alemanha), 981 492-2 Estilo: Instrumental, Rock progressivo, Crossover clássico ...