sexta-feira, 18 de novembro de 2022

ELO’s ‘Don’t Bring Me Down… Bruce!’

 

A lista de letras mal ouvidas em canções clássicas de rock geralmente começa com “Purple Haze” de Jimi Hendrix, onde os ouvintes interpretaram mal a frase “com licença enquanto eu beijo o céu” por “com licença enquanto eu beijo esse cara”.

Muitos pensaram que os Beatles estavam cantando sobre “a garota com colite passa” em “Lucy in the Sky With Diamonds”. Ou que os Monkees estavam tirando sarro de uma garota nada atraente em "I'm a Believer" quando supostamente cantaram "Então eu vi o rosto dela, agora vou deixá-la". Existe até um livro esgotado de 1995 chamado  'Scuse Me While I Kiss This Guy: And Other Misheard Lyrics' .

Quando Jeff Lynne escreveu "Don't Bring Me Down" para o álbum de 1979 da Electric Light Orchestra,  Discovery , ele, er, descobriu que havia involuntariamente causado confusão com uma das letras descartáveis ​​da música. Como ele explicou na série  Storytellers da VH1 : “Sabe aquela pequena bobagem aí que fica [ininteligível]. Acabei de inventar no estúdio. Na verdade, era 'groose', o que significa alguma coisa. O engenheiro era alemão e disse 'Como você conheceu essa palavra?' E eu disse: 'Que palavra?' E ele disse 'Groose... significa saudações em alemão.' Eu disse: “Tá bom... vou deixar”.

Ele continua: “Começamos a sair em turnê e toda vez que tocávamos [isso] todo mundo cantava 'Bruce', então eu disse 'Ah, foda-se, vou cantar Bruce também'!”

Assista Lynne contar a história durante uma entrevista para o canal Classic Vinyl da SiriusXM, desta vez com uma referência de Bruce Willis

Assista Lynne e companhia tocando "Don't Bring Me Down" em 2016

A propósito, das dezenas de singles que o ELO lançou, adivinhe qual é o esforço de maior sucesso nos EUA? Bem, antes de 1979, a resposta teria sido “Telephone Line” de 1977. A banda tem um total de sete singles no Top 10 no Hot 100. "Don't Bring Me Down" é o maior deles em # 4, que alcançou em 22 de setembro de 1979.

Lynne nasceu em 30 de dezembro de 1947.  

Ouça a versão de estúdio


    Sem comentários:

    Enviar um comentário

    Destaque

    Toad - Tomorrow Blue (1972 Switzerland, fantastic hard/blues rock - Japanese reissue)

    01 Thoughts 02 Tomorrow Blue 03 Blind Chapman's Tales 04 Vampires 05 No Need 06 Change in Time 07 Three O'Clock in the Morning 08 Fl...