domingo, 27 de novembro de 2022

THE WESTERN SIZZLERS - FOR OL' TIMES SAKE... (2012)




THE WESTERN SIZZLERS
''FOR OL' TIMES SAKE...''
2012
39:14    MUSICA&SOM
**********
01 - One More Beer 03:43
02 - Keep Smilin' 03:53
03 - Can't Win For Losing 03:38
04 - Sugar Pie 04:03
05 - I'll Die A Happy Man If It Kills Me 03:09
06 - Break The Rules 03:28
07 - Shine 04:00
08 - One Day Closer To Crazy 03:12
09 - The Last Straw 03:10
10 - The Lion's Cage 02:21
11 - Unfinished Business 02:48
12 - The End 01:44

Os Western Sizzlers realmente surgiram há cerca de 30 anos. No início dos anos 80, na famosa Hedgens "rock 'n' roll" Tavern, Atlanta, Geórgia, EUA. Foi um show do Satellites, antes da criação de " The Georgias ". Tinha que ser uma noite de segunda-feira, eles eram sempre uma explosão. Naquela época, os Satellites praticamente tinham uma "residência" em Hedgens às segundas-feiras, o que com o tempo se tornou um "ritual" para todos os bartenders, garçonetes e policiais do rock 'n' roll local. É o que eles chamam de "Noite da Indústria de Serviços".

Então, em 83, um jovem Baird & Richards com uma seção rítmica giratória tocava quatro sets por noite, e "nossos heróis locais" estavam começando a ficar muito bons. O primeiro set geralmente começava entre 10 e 10:30 e à meia-noite estava sempre lotado. O último set aconteceu por volta das 2 ou 3 da manhã e na "maioria das manhãs de terça-feira", ficou bastante "solto" . Se você sabe o que eu quero dizer?
Na maioria das noites, o último set se transformava em uma jam, o que significava que qualquer coisa poderia acontecer naquele humilde palco. Poderia ser "seu verdadeiro" dando o que fazer no meu melhor Ray Davies, cantando "Keep your 'ands t' yaself", ou um personagem local muito colorido como Fly Stone cantando "Wild Thing, acho que você é um atum "... enquanto se despia. Você pode muito bem ter Adam "Wosisname" do U2 tropeçando cegamente em uma música de Chuck Berry. Ou então, em mais de uma ocasião, você poderia ter Steve Marriott, bêbado como nove pence, cantando Tina Turner melhor do que Tina Turner. Aqueles foram os dias, meu amigo. Magia!
Então houve um tempo, durante o qual Brendan O'Brien, que era conhecido como "Bud" e tocava baixo na época, levou o último set a um novo nível de diversão. Bud trocaria instrumentos com Dan. Isso significava que Dan dançava no baixo, o que ele adorava fazer, e Bud podia mostrar suas habilidades deslumbrantes na guitarra. Isso foi muito antes de ele conquistar o mundo como produtor musical.

De qualquer forma, foi brilhante! Ricky e Brendan juntos nas guitarras foi muito especial. Ninguém poderia fazer a "batida do macaco" melhor e Dan realmente não era tão ruim assim no baixo. eventualmente. Eles rasgariam canções selecionadas do Rockpile "muito apropriadamente". Eles poderiam fazer justiça a "Creedence" e "Elvis" com alto-falantes Marshall. Eles faziam todo tipo de coisa e então "começavam a tocar country". Foi tão bom ! Eles tocavam músicas de David Allen Coe, algumas de George Jones, Waylon Jennings, até Roger Miller e alguns números de Johnny Cash.
Uma noite em particular, Ricky ficou "particularmente inspirado" e começou a cantar canções de Michael Jackson com sua voz de Johnny Cash. Foi absolutamente histérico! Claro que a banda entrou e logo eles estavam fazendo todo tipo de músicas estranhas. Eles iam de "Nossos lábios estão selados" dos Go-Gos, a "Irondude" dos Black Sabbaths e de volta a "Psycho Killer" do Talking Heads, todos ainda completamente no modo Johnny Cash. No momento em que chegaram a "Boy George Jones", eu honestamente pensei que iria morrer de tanto rir em cima da mesa de mixagem.
Mas enfim, vamos direto ao ponto. Esse pequeno "pouco" pegou por um tempo e nos meses seguintes, Dan e Bud continuariam a trocar de guitarra, mas tenderiam a tocar mais coisas country. Então, para esse "bit", Dan com sua própria marca de inteligência e charme começou a apresentar a banda como "The Talkin' Hicks". Inteligente !
É claro que envelheceu muito rápido, e então chegou a noite inesquecível em que meu herói, Rick "Getthehellouttamyway" Richards teve sua cota. Depois que Dan fez sua introdução "esperta e caipira", Rick pegou seu próprio microfone e rosnou com entusiasmo: "Foda-se essa merda, somos The Western Sizzlers!" Em seguida, chora ferozmente na velha canção de Johnny Rivers, "Muddy Water". Quando a banda começou, parecia que os malditos Ramones estavam tocando no Hedgens. O que só serve para provar, como disse uma vez um grande guitarrista. "Com a quantidade certa de álcool e eletricidade, tudo é possível"! É um momento que sempre valorizarei e nunca esquecerei enquanto viver. 'n' daí nasceram os SIZZLERS OCIDENTAIS.

Parte Dois
"
Trinta anos depois, encontro-me com uma boa coleção de minhas próprias "canções country". Bem, com isso quero dizer que são praticamente apenas "três acordes e a verdade". Inspirado pelo meu amor por Status Quo, The Satellites e pela verdadeira música country que esses caras me transformaram, tive que transformá-lo em um álbum. Inicialmente, tudo começou como uma demo da música "One More Beer". Achei que poderia vender isso para Budweiser ou talvez algum cowboy de pescoço vermelho em "Nashvegas". Na verdade, escrevi enquanto dormia, depois de um "encontro pesado" com minha namorada na época, que mais tarde se tornou minha esposa. Mas eu literalmente acordei cantando o refrão. Assim como nosso velho amigo Terry Anderson fez com "Battleship Chains", ou mais famosa, como Keith Richards fez com "Satisfaction".
De qualquer forma, eu estava contando ao meu amigo Charlie a história de "Mais uma cerveja" no telefone um dia e recitei o refrão para ele. Ele é o cara do Blackberry Smoke e diz "Cara, você tem que gravar isso!" Eu disse "eu sei, mas não sei cantar country Charlie, sou inglês". Ao que ele respondeu "eu posso". e assim ele fez. Liguei para meu amigo Jeff Bakos para um tempo de estúdio imediatamente. Jeff tem uma "pequena fábrica de sucessos" na Ponce De Leon Avenue, onde trabalhamos juntos muitas vezes ao longo dos anos e eu sabia que ele também tocaria baixo. Então convidei meu amigo de bairro, Wayne Glass, para tocar bateria e lá fomos nós.
Na verdade, aquela primeira sessão foi apenas para gravar "One More Beer", mas eu tinha algumas outras músicas, então pensei em tirá-las do meu sistema. Eu tinha uma balada chamada "Shine" que achei digna, e uma "runka runka" que se tornará meu epitáfio tenho certeza, chamada "Eu morrerei um homem feliz se isso me matar". Gravamos os três em algumas horas. Sem frescuras, mas com muita diversão! Eu conduzi e Charlie fez o que queria. Ele arrancou as melodias da minha cabeça, colocou as partes de guitarra "absolutamente corretas" e então cantou tudo primeiro. Charlie é realmente um talento incrível e um cara de diamante. Ele facilitou muito para todos nós.
Fiquei muito inspirado, então depois de alguns meses e um punhado de "brigas domésticas" com minha querida esposa, me encontrei com mais um punhado de canções. Voltamos ao estúdio por uma noite e, desta vez, decidi convidar Ricky "The original Western Sizzler" para tocar um pouco. Ele e Charlie se conhecem e têm uma grande admiração mútua. Foi uma noite maravilhosa. Correu muito bem e todos se divertiram.
Nosso velho amigo Snit Fitzpatrick veio do Texas para a sessão e, junto com suas baquetas, trouxe um cara de cabelos compridos chamado Nicky Ford. Acontece que ele também é um guitarrista e acabou tocando alguns slides muito legais para nós. Isso agora estava começando a se transformar em um álbum.
Depois que terminamos de gravar minhas músicas, "um poder superior" me disse que eu tinha que ter "Break The Rules", uma das minhas músicas antigas favoritas do QUO. Foi uma sensação meio estranha, mas eu não podia argumentar e foi muito engraçado o jeito que gravamos. Snit estava completamente exausto depois de tocar bateria por cerca de cinco horas seguidas, e ele estava tentando sair do estúdio com Nicky para ir ao Turner Field, assistir seu amado Atlanta Braves. Eles são um time de beisebol. De qualquer forma, quando Snit se levantou para deixar a bateria, eu disse "Espere! Você não pode ir ainda! Temos que pegar o Break The Rules!" Ele estava um pouco confuso, mas eu sabia que ele estava familiarizado com a música. Então, quando ele relutantemente se sentou, Jeff bateu o recorde, eu comecei a cantar e Snit embaralhou alegremente. Sem guitarra, sem nada. mas por George nós conseguimos!
Mais duas "domésticas" e a morte de um velho amigo guitarrista depois, me vi com mais três músicas. Fizemos mais uma sessão para colocar as pistas. Então nosso velho amigo Charlie começou a ficar muito, muito ocupado com seus Blackberry Smokers"





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Brigg - Brigg (1973)

  Brigg foi um trio de Folk/psicodelico formado por Rusty Foulke (guitarras, vocal), Jeff Willoughby (baixo, percussão, piano, flauta, vocal...