sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Björk revela a música que mais ouviu nas últimas duas décadas


A cantora e compositora islandesa Björk revelou aos fãs a música que ela mais tocou nos últimos 20 anos em uma nova aparição de duas horas na BBC Radio 6 Music.

Anunciando a música principal como 'Kijom Kijom' do grupo indonésio Haba Haba, Björk disse: “Decidi tocar para vocês esta música que está na minha biblioteca de música como a música mais tocada dos últimos 20 anos. É de uma banda chamada Haba Haba Group, que é de Sumatra, na Indonésia. Essa música se chama 'Kijom Kijom'”.

Björk acrescentou: “É quase como uma música RnB da Indonésia antes de RnB ser inventado, dos anos 70, acho que é. Eu realmente amo essa música, tudo sobre ela: é atrevida, sensual, capta a energia da sala. Eu simplesmente amo isso."

Em outra parte de sua sessão, Björk revelou que ainda compra suas músicas individualmente para listas de reprodução, em vez de streaming. “Normalmente, tenho três ou quatro listas de reprodução na minha vida”, disse ela. “Eu religiosamente sempre as compro e pago por elas. Eu não baixo a música. Eu sou um pouco old school assim. Eu quero que os músicos sejam pagos.

Em setembro, a cantora lançou seu novo álbum "Fossora", e no início deste mês compartilhou um vídeo deslumbrante para 'Sorrowful Soil', uma das faixas não-single do álbum. O cenário do vídeo foi o vulcão islandês Fagradalsfjall, que entrou em erupção recentemente.

'Sorrowful Soil' é uma música que escrevi a partir de improvisações aleatórias”, Björk escreveu em um comunicado à imprensa sobre a faixa, acrescentando: “Eu meio que pensei que estava escrevendo outra música, mas quando a editei, joguei fora a maior parte da música. coisas e isso é o que ficou lá olhando para mim”.

‘Sorrowful Soil’ foi escrita quando [minha mãe] começou a ficar gravemente doente, então é mais triste”, Björk acrescentou mais tarde em uma entrevista à NME. “‘Ancestress’ foi escrita depois que ela faleceu, então é mais como uma celebração de sua vida. Gosto quando você ouve falar de mexicanos e irlandeses que querem celebrar a vida de alguém quando eles falecem.

Assista ao novo videoclipe e à música mais tocada de Björk abaixo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Elvis Presley - Elvis Is Back! (1960 US)

  Elvis retornou ao Studio B de Nashville em 20 de março de 1960, apenas 15 dias depois de voltar para casa após sua passagem pelo exército ...