quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Erasure – Erasure [Expanded Edition] (2022)

Apagamento…O CD1 apresenta o álbum original, enquanto o CD2 inclui 15 faixas, incluindo 4 novos remixes, mixagens clássicas de arquivo, B-Sides originais, gravações ao vivo, demos e raridades.
Tendo continuado o curso de I Say I Say I Say sem acrescentar muito à sua reputação geral, Erasure deu uma virada surpreendente em seu álbum autointitulado. Com declarações na época indicando que Clarke reivindicou inspiração da complexidade e alcance dos experimentos de teclado do rock progressivo, a dupla entrou em uma virada menos pop para este extenso álbum. Clarke definitivamente visa uma atmosfera mais espacial em Erasure, auxiliado por algum compatriota do Orb, Thomas Fehlmann. Enquanto os ganchos cativantes com os quais Clarke fez seu nome permanecem, os arranjos mostram mais…

MUSICA&SOM

…reflexões grandiosas e menos diversão na pista de dança, mais Jarre do que Moroder. As músicas costumam ser muito mais longas do que os números rápidos e enérgicos pelos quais a dupla se tornou conhecida, às vezes se perdendo um pouco ao longo do caminho como resultado. Bell, para seu crédito, combina bem com as ambições de Clarke, tentando diferentes entregas vocais, especialmente com sua marca registrada overdubs vocais de apoio - “Rescue Me” sendo um ótimo exemplo disso. Embora os resultados gerais não levem a um registro totalmente espetacular, é certamente o mais experimental do Erasure, uma indulgência que compensa de maneiras surpreendentes. Uma das características mais interessantes do álbum é quem ajuda nele - o London Community Gospel Choir faz uma reverência maravilhosa em duas faixas, o single principal inebriante “Stay With Me” e o brilho suave de “Rock Me Gently. ” Em uma das participações mais improváveis ​​​​da época, enquanto isso, a colega de gravadora Mute, Diamanda Galas, apresenta solos assustadores em “Rock Me Gently” e “Angel”. Se não é tão angustiante quanto seu próprio trabalho, ele fornece uma adição interessante a uma dupla não conhecida por sua visão particularmente sombria da vida.

CD1 Erasure

  1. Intro: Guess I’m Into Feeling (2022 Remaster)
  2. Rescue Me (2022 Remaster)
  3. Sono Luminus (2022 Remaster)
  4. Fingers and Thumbs (Cold Summer’s Day) (2022 Remaster)
  5. Rock Me Gently (2022 Remaster)
  6. Grace (2022 Remaster)
  7. Stay with Me (2022 Remaster)
  8. Love the Way You Do So (2022 Remaster)
  9. Angel (2022 Remaster)
  10. I Love You (2022 Remaster)
  11. A Long Goodbye (2022 Remaster

CD2 Remixes & Rarities

  1. Fingers & Thumbs (Cold Summer’s Day) (Soundfactory Remix Radio Edit) (2022 Remaster)
  2. Angel (Love Eternal Remix by TSF) (2022 Remaster)^
  3. Rock Me Gently (Stubbleman Remix) (2022 Remaster)^
  4. Stay with Me (Guitar Mix) (2022 Remaster)
  5. Sono Luminus (Live Acoustic Version) (2022 Remaster)
  6. True Love Wars (2022 Remaster)
  7. HI NRG (2022 Remaster)
  8. Chertsey Endlos (2022 Remaster)
  9. Fingers & Thumbs (Cold Summer’s Day) (Daybreakers Remix) (2022 Remaster)^
  10. Stay with Me (NY Mix) (2022 Remaster)
  11. True Love Wars (Omni) (2022 Remaster)
  12. Rock Me Gently (Demo) (2022 Remaster)
  13. Sono Luminus (Demo) (2022 Remaster)
  14. Cold Summer’s Day (Wigstock Version) (2022 Remaster)
  15. Rock Me Gently (Glen Nicholls & Nick Squires Remix)^

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Kate Bush - Hounds of Love (1985)

Hounds of Love   (1985) Kate Bush Kate Bush  com o sobrenatural sempre foi um tema marcante em sua ilustre discografia, mas em nenhuma outra...