segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

U2 – Love Rescue Me

 

Comprei o álbum Rattle and Hum quando foi lançado em 1988. Esta música se tornou uma das minhas favoritas do álbum. Não foi um hit ou mesmo um single, mas a música se destacou e a voz de Bono cortou a letra.

A música foi escrita por Bono e Bob Dylan. Este álbum me tornou um fã do U2. Comecei a gostar de suas músicas anteriores depois disso. A banda mudou seu som com este álbum. Eles lançaram um single fantástico, Angel of Harlem, e isso imediatamente me tornou um fã.

Na turnê Joshua Tree, quando Bono acordou com a música na cabeça. Ele pensou com certeza que era uma música de Dylan que ele estava lembrando. Ele dirigiu até a casa de Dylan e perguntou se era dele. Dylan disse que não, e ajudou Bono a terminar a música. Dylan teve dois créditos de escritor em Rattle And Hum porque o U2 também fez covers de All Along The Watchtower.

A música foi gravada no Sun Studio em Memphis Tennessee em 1987. Bob Dylan canta backing vocals nesta faixa. Há um fato mórbido sobre essa música. Bono estava hospedado com Edge em uma mansão em Beverly Hills, onde começou a música. Essa mansão seria onde os irmãos Menendez mais tarde matariam seus pais.

Bono: “Parte da doença do astro do rock é cozinhar em seus próprios sucos. Todos os escritores acham que seus sentimentos são importantes, mas um grande escritor percebe que, embora seus sentimentos possam ser importantes, nem todos são importantes o suficiente para serem compartilhados. 'O palácio da sua vergonha' descreve como as pessoas constroem suas vidas em um monumento de autopiedade. Os irlandeses amam a melancolia. É aquela doçura amarga que fazemos melhor do que ninguém. Eu sempre acho que é a chuva.”

"Love Rescue Me"
Amor, resgate-me
Venha e fale comigo
Levante-me e não me deixe cair
Nenhum homem é meu inimigo
Minhas próprias mãos me aprisionam
Amor, salve-me

Muitos estranhos eu encontrei
No caminho do meu arrependimento
Muitos perdidos que procuram se encontrar em mim
Eles me pedem para revelar
Os próprios pensamentos que eles esconderiam O
amor me resgata

E o sol no céu
Faz uma sombra de você e eu
Estendendo-se enquanto o sol se põe no mar
Estou aqui sem nome
No palácio da minha vergonha
Disse amor me salve

No espelho frio de um vidro
Vejo meu reflexo passar
Vê as sombras escuras do que fui
Vê o roxo de seus olhos
O ​​escarlate de minhas mentiras O
amor me resgata

Sim, embora eu ande
No vale da sombra
Sim, não temerei mal algum
Amaldiçoei tua vara e teu cajado
Eles não mais me confortam O
amor me resgata

Sha la la ... sha la la la
Sha la la la ... ha la la ...
Sha la la la ... sha la la la
Sha la la la ... sha la la
Sha la la la ... sha la la la
Sha la la ...
Eu disse amor , amor me salve

Eu disse amor
Suba as montanhas, disse amor
Eu disse amor, oh meu amor
No morro do filho
Estou na véspera de uma tempestade
E na minha palavra você deve acreditar
Oh, eu disse amor, me
salve Oh sim, ah sim, ah sim…

Sim, estou aqui sem nome
No palácio da minha vergonha
eu disse amor me salve

Eu conquistei meu passado
O futuro está finalmente aqui
Eu estou na entrada
Para um novo mundo que eu posso ver
As ruínas à minha direita
Logo terão me perdido de vista
Amor me salve

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

João Donato - Bluchanga [2017]

  MUSICA&SOM Bluchanga, um lançamento da Acre Musical em parceria com a  Mills Records . Ouça "The Mohican and the great spirit&quo...