segunda-feira, 17 de abril de 2023

PH – “Osiris Hayden”

 

540757

O álbum Osiris Hayden é o quinto lançamento da banda finlandesa que era conhecida como Mr. Peter Hayden, agora PH.

Osíris era um deus do antigo Egito que era considerado o Senhor da Terra, da vida, da morte e da ressurreição.

É uma espécie de ressurreição quando uma banda lança um novo álbum. Velhos sons são descartados e novos sons surgem.

Para mim, tudo isso é novo, pois PH/Sr. Peter Hayden não é uma banda que eu conhecia antes de receber este álbum para revisar! E mais uma vez, a internet (e Rob) me ajudou a descobrir e aprender mais sobre algumas músicas incríveis que eu talvez não conhecesse de outra forma.

A faixa Thr33 of Wands lidera o álbum, subindo para uma batida ameaçadora constante. Há trechos de vozes à medida que a música se desenvolve e segue para a próxima faixa, Emergence

Este conjunto de músicas se encaixa como uma trilha sonora atmosférica para um videogame com tema sombrio. A música tem uma sensação pesada e misteriosa, pois me atrai para ouvir e prestar atenção. Considere isso psicodélico, talvez, com texturas eletrônicas.

Tachophonia fecha o álbum, soando como uma batalha gótica final enquanto uma voz entoa, na minha imaginação, a narração de uma cena final.

Achei Osiris Hayden uma escuta envolvente e intrigante. Ouvir este álbum me levou a querer conferir seus outros lançamentos.

Confira o vídeo abaixo para ouvir uma faixa do álbum.

Avaliação: 8/10

1. Thr33 of Wands
2. Emergence
3. Justified
4. Uhrilahja
5. Sun Sets for One
6. Origo
7. Ad Coronam
8. M47eria Prima
9. Tachophonia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Traginada [Discografia]

  Os tres discos publicados pelo grupo Traginada de Menorca Menorca (1978) Pels Camins de Menorca (1979) Cançons de Menorca (1980) DESCARGAR