terça-feira, 23 de maio de 2023

FADOS do FADO...letras de fado...

À beira mar

Letra e música de Raúl Indipwo
Repertório de Carlos Zel

À beira mar p
lantei um sonho que era lindo e era meu
Que era tão lindo que até me custa explicar
As marés vivas desse mar que pouco a pouco emudeceu
Salgaram mais e mais o meu olhar

Se me perguntam porque é que eu vou cantar à beira mar
Cada vez que com a saudade estou a sós
Eu respondo que a saudade custa mais a suportar
Se o silêncio responde à nossa voz

É na grandeza da praia que comparo a minha vida
Às ondas mansas que ao fugir morreram na areia
São como eu, que p’ra fugir à fé perdida
Entro no mar ouvindo a voz duma sereia


À beira do cais

Manuel Viegas / António José
Repertório de Dina do Carmo

-
Criação de Dina do Carmo
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Canção*

-
Esse bando de gaivotas 
Brincando em cada maré
Este mar de água parada 
Que alimenta a minha fé

Os barcos que vão chegar 
Os barcos que vão partir
Todo este cais é um mundo
Donde não quero fugir

À beira do cais
Quem me vê já me conhece
Sou a tal que não se esquece
Que é do mar que tu virás
À beira do cais
Tenho o meu destino agora
Estou sempre à espera da hora
Em que um dia voltarás


Há quem não ache acertado / Mas a mim, pouco me interessa
Que não é por vir aqui / Que tu voltas mais depressa

Mas ficou-me este costume / Que até hoje não perdi
Junto ao mar, eu acredito / Que estou mais perto de ti



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Hugh McCracken

  Provavelmente você já ouviu Hugh McCracken. Se você viveu na década de 1970, a menos que tenha dormido durante essa década, você já ouviu ...