quarta-feira, 21 de junho de 2023

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO





 
Calúnia
Caetano Veloso

Quieste ofuscar minha fama
E até jogar-me na lama
Só porque eu vivo a brilhar

Sim, mostraste ser invejoso
Viraste até mentiroso
Só para caluniar

Deixe a calúnia de lado
Se de fato és poeta
Deixe a calúnia de lado
Que ela a mim não afeta

Se me ofendes
Tu serás o ofendido
Pois quem com ferro fere
Com ferro será ferido

Quieste ofuscar minha fama
E até jogar-me na lama
Só porque vivo a brilhar


Caminhos Cruzados

Caetano Veloso

Caminhos Cruzados
Caetano Veloso

Quando um coração 
Que está cansado de sofrer
Encontra um coração 
Também cansado de sofrer
É tempo de se pensar
Que o amor pode de repente chegar

Quando existe alguém 
Que tem saudade de outro alguém
E esse outro alguém não entender
Deixa esse novo amor chegar
Mesmo que depois 
Seja imprescindível chorar

Que tolo fui eu
Que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor 
Que ninguém pode explicar
Vem, nós dois vamos tentar
Só um novo amor 
Pode a saudade apagar



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

PEROLAS DO ROCK N´ROLL - PSYCH/ PROG ROCK - MALÓN - Rebelión - 1971

Pérola formada em Paris, capital francesa, em 1970, pelo multi-instrumentista e compositor Juan Carlos Cáceres, nascido na Argentina e que v...