segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

4 bandas que James Hetfield do Metallica listou como algumas de suas favoritas

 


O guitarrista e vocalista do Metallica, James Hetfield, inspirou muitos músicos nas últimas décadas, desde que o Thrash Metal foi formado em Los Angeles, Califórnia, no início dos anos 80. Durante toda a sua carreira, o Metallica sempre prestou homenagem às bandas que os influenciaram. Em entrevista à rádio colombiana Radioacktiva em 2016, James Hetfield listou 4 bandas que foram algumas de suas favoritas de todos os tempos.

James Hetfield foi introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como membro do Metallica em 2009 pelo baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea.

4 bandas que James Hetfield do Metallica listou como algumas de suas favoritas

OVNI


Uma das razões pelas quais James Hetfield quis tocar um modelo de guitarra Flying V foi porque ele amava o guitarrista Michael Schenker (Scorpions, UFO), como revelou em entrevista à Guitar World em 2018: “Ganhei meu V branco em 1980. foi a segunda guitarra que tive. E provavelmente comprei por US$ 200. Então eu sabia que era uma cópia. Mas nós o tratamos como um verdadeiro Gibson. Eu queria um branco porque Michael Schenker do UFO tinha um. Então eu também precisava de um.”

Formado em Londres em 1968, o UFO lançou 22 álbuns de estúdio. Alguns de seus clássicos são “Doctor, Doctor”, “Rock Bottom”, “Mother Mary”, “Too Hot To Handle” e “Only You Can Rock Me”. O famoso produtor dos Beatles, George Martin, trabalhou com o grupo em seu oitavo álbum de estúdio, “No Place To Run”.

Aerosmith


O Metallica foi convidado pela  MTV Icon  (transcrito pelo Rock and Roll Garage) em 2002 para  homenagear  o Aerosmith no show e James Hetfield foi um dos integrantes do grupo de Thrash Metal que compartilhou seu amor pela banda de Hard Rock de Boston e revelou seu música favorita, dizendo: “Então eu gostaria apenas de fechar os olhos e me imaginar no meu quarto como aquele adolescente ouvindo 'Toys In The Attic' e 'Rocks', tocando-as com os ritmos desgastados. Ouvindo cada lick de Brad e Joe no final e eu poderia cantar cada uma dessas coisas.”

“Então, eu aumentava o volume tanto para conseguir a última nota que a próxima música me assustaria muito. Especialmente pequenas coisas como antes da minha música favorita 'Nobody's Fault'. Mas de qualquer forma havia muitos pôsteres na minha parede. No entanto, o que realmente significou muito para mim foi aquele de Steven e Joe cantando no mesmo microfone.”

Em entrevista à  Guitar World em 2009, Hetfield revelou que o primeiro show a que foi foi o do Aerosmith e do AC/DC na Long Beach Arena em 12 de julho de 1978. Ele tinha apenas 15 anos.

O Aerosmith foi incluído no Hall da Fama do Rock and Roll em 2001 por Kid Rock.

Thin Lizzy 


Como todos os membros do Metallica, incluindo o falecido Cliff Burton , James Hetfield também adora o Thin Lizzy e até lamentou a morte do lendário baixista e vocalista da banda, Phil Lynott, em entrevista à Hot Press em 2011: “Foi um dos aqueles momentos que foram tão tristes. Você apenas se perguntou: ‘Por que Deus escolheu uma pessoa tão criativa?’.”

“Mas acho que havia um propósito em tudo isso. Por causa das lutas sobre as quais ele escreveu: com drogas, bebida, etnia. Então todas essas coisas quase falam mais alto agora que ele faleceu. Para mim, passando pela luta contra o álcool e o vício em geral, só de voltar e ouvir suas letras é como, ‘Uau, eu sei do que ele está falando agora’. Eu amo isso."

Phil Lynott morreu em 4 de janeiro de 1986, aos 36 anos, após desmaiar após uma farra de bebidas e drogas, desenvolvendo então septicemia e pneumonia.

O Metallica fez um cover da versão do Thin Lizzy para a famosa canção tradicional irlandesa “Whiskey In The Jar” em seu álbum de covers de 1998 “Garage Inc.”

Iron Maiden


“Primeiros álbuns do Iron Maiden . Adoro a nova onda do Heavy Metal Britânico. Isso me faz sentir bem, me lembra a juventude”, disse James Hetfield à rádio colombiana Radioacktiva.

A revista Rolling Stone listou os  100 melhores cantores de todos os tempos  em 2008 com a ajuda de muitos músicos famosos que votaram em seus artistas favoritos. O vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, foi um dos votantes que  listou  os 20 melhores cantores de todos os tempos em sua opinião na época.

Hetfield listou o ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, na posição número 8. Ele foi a voz do Maiden em seus dois primeiros álbuns de estúdio, “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981).


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

PETER WOLF - FOOL'S PARADE (1998)

  PETER WOLF ''FOOL'S PARADE'' SEP 1998 42:28 ********** 1/Long Way Back Again/Jennings, Jennings, Wolf/3:43 2/Turnin...