sábado, 23 de dezembro de 2023

FADOS do FADO...letras de fados

 



A magia da Pimenta

Letra e música de Alice Pimenta
Repertório de Alice Pimenta

A magia deste fado que é o nosso
O dstino deste povo português
A ternura dum abraço fecha o fosso
De onde emanam as negativas marés

Heróis do mar, tanta bravura
Heroicidade, feliz loucura
Que nos ergueu
Por todo o mar, por toda a terra
Dizendo ao mundo
Sim à paz, e não à guerra


Por alto mar, em jangadas feitas luz
Em barcaças de ilusão e de magia
Sob a benção desse mestre que é Jesus
Somam feitos grandiosos noite e dia



A mais linda namorada

Silvestre José / Miguel Ramos *fado alberto*
Repertório de José Guerreiro

Adoro, quando chega o entardecer
Olhando o pôr-do-sol, sós, de mão dada
Dizer, sentindo os dedos a tremer
Que tu és a mais linda namorada

Roçar a minha mão nos teus cabelos
Murmurar o meu amor nos teus ouvidos
Beijar com devoção teus lábios belos
Transmitir tudo o que há nos meus sentidos

Contornar a curva suave do teu seio
E ver-me nos teus olhos cristalinos
Abraçar-te, sentindo haver p’lo meio
A força que junta nossos destinos

O pôr-do-sol não é como a aurora
Que rompe duma fresca madrugada
Se um dia meu amor me for embora
Serás sempre a mais linda namorada



A manhã é uma andorinha

Vasco de Lima Couto / Alfredo Duarte *mocita dos caracóis*
Repertório de Amália

A manhã é uma andorinha
Que se esqueceu da viagem
E voa em meu pensamento
Trazendo a cada momento
A noite na tua imagem

O dia lá fora é o dia
Que marca os passos no chão
Mas é tão cedo este amor
Que eu fecho tudo em redor
Das praias do coração

Ponho as mãos sobre o teu corpo
E, no instante de sonhar
Se o teu amor me encaminha
A manhã é uma andorinha
Que se lembrou de ficar



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

ROCK ART - 78 West - Whatever It Takes (1993)

País: Estados Unidos Estilo: Southern Hard Rock Ano: 1993 Integrantes: Robert Reilly - vocals Scott Kunkle - keyboards Austin Lyons - guitar...