segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Tarkus (1971) A história escondida por trás da capa de 'Tarkus' de Emerson, Lake & Palmer


 Tarkus (1971) A história escondida por trás da capa de 'Tarkus' de Emerson, Lake & Palmer

A capa foi desenhada pelo artista escocês William Neal, que se encarregou de recriar a figura do tatu armado em uma estrutura de tanque, quase por engano, ou por acaso, enquanto trabalhava em outro tipo de conceito para aquela capa: "Estava envolvido com uma empresa chamada CCS do West End de Londres, em 1969 e fizemos muitos trabalhos para a indústria musical. Éramos muito engraçados porque eram sempre álbuns de reggae, que era o que se usava naquela época. Então ficamos fartos daqueles álbuns estranhos e vimos que ninguém trazia novidade. Mas foi isso que aconteceu conosco com o ELP. Como empresa, fomos solicitados a fazer algo que nunca havíamos feito antes. Porém, em um dos meus desenhos principais, havia um pequeno esboço na parte inferior da folha. Era um tatu com pegadas de tanque, mas era uma ideia que achei que não iria a lugar nenhum. Keith Emerson viu e gostou e tudo começou naquele momento. Ele me perguntou se eu poderia desenvolver uma história de desenho animado, história em quadrinhos, já que eu tinha uma peça composta, que mais tarde seria “Tarkus”, que achei que caberia perfeitamente. Trabalhei de mãos dadas com Keith Emerson e pensei que seria minha única colaboração com ele, mas nos demos muito bem. Eu precisava de uma mudança de orientação artística e como eu era o fã número um do ELP, me perguntaram se eu poderia fazer o próximo álbum e eu fiz.”


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

CANTORES FRANCESES (Raphael)

  Raphael  O Raphael costumava ser uma das mais famosas bandas de Visual Kei, mas infelizmente, eles são desconhecidos para a maioria dos no...