terça-feira, 23 de janeiro de 2024

The Shangri-Las - Myrmidons of Melodrama (1994)

 

Girl Groups, certamente houve alguns memoráveis, mas no final das contas meu coração pertence aos Shangri-Las. Além de seu catálogo apresentar algumas das coisas mais cativantes conhecidas pelo homem, eles possuíam a imensurável vantagem de ter Mary Weiss em suas fileiras. Sua voz temperamental e sempre emocional ainda é incomparável (ela foi vista pela última vez em um disco solo recente apoiado por Reigning Sound de Greg Oblivian).

As melodias diretas e ultra melódicas me fazem sentir tonto e sorrir estupidamente como só as melhores músicas pop conseguem, e então há outra camada de escuridão em algumas das composições, às vezes apenas líricas (motociclistas mortos, castigo de amantes fugitivos, etc. ), outros com acompanhamento musical fúnebre. Ambos os lados da banda me atraem imensamente.

Fato: Poucas introduções foram parafraseadas, falsificadas ou simplesmente copiadas tantas vezes como "Quando eu digo que estou apaixonado, é melhor você acreditar que estou apaixonado LUV" de "Give Him a Great Big Kiss" ou "Is She Really Going Sair com ele?" fora do "Líder do Pacote".

Agora é hora de destacar alguns favoritos desta compilação definitiva (até hoje) da produção gravada do Shangri-Las. "Remember (Walking in the Sand)" está além de imortal, "Leader of the Pack" um conto clássico de morte sobre rodas, "Train From Kansas City" contagiante como pode ser, "Never Again", "Dressed in Black" e " Past, Present, and Future" um trio fantástico de drama sombrio, "Give Him a Great Big Kiss" é um doce em forma musical e "You Cheated You Lied" outra tentativa de repreender os meninos que os Shangri-Las se saíram melhor do que qualquer um.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

FAMILY ● A Song for Me ● 1970 ● Reino Unido [Eclectic Prog]

  1970 apresenta um período conturbado  em que dois dos membros mais notáveis do  FAMILY  se retiram da banda: o baixista/violinista  Rick G...