sexta-feira, 14 de junho de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 



A razão dos meus pecados

Artur Ribeiro / João Maria dos Anjos
Repertório de Maria Valejo

A razão dos meus pecados
Vai nos versos dos meus fados
P’ra quem os saiba entender
Pecados que em mim mantenho
Mas resta saber se tenho
Razão de pecados ter

Estes pecados tão feios
Que nascem nos meus anseios
E morrem nos braços teus
São tão grandes e sem lei
Que quando morrer nem sei
Como contá-los a Deus

A razão dos meus pecados
São teus olhos espantados
A transbordar de paixão
E essa boca bonita
Que quando me beija incita
A pecar meu coração

A rima desejada

José Fernandes Castro / Joaquim Campos *fado tango*
Repertório de Maja
      
Rimei o nome que tens
Com o nome que te dei
E foi assim que gerei
Esta paixão que faz lei
Quando a meus braços não vens

Rimei teu sorriso terno 
Com a ternura que sou
Mas a saudade aumentou
E agora não sei se vou 
Aguentar este inferno

Rimei a tua beleza 
Com a minha intuição
Hoje sou desilusão
Passando de mão em mão 
Porque tenho a alma presa

Só não rimei a verdade 
Que nos separa da vida
E assim, d’alma ferida
Trago a hora da partida 
Fazendo lei na saudade


A rima mais bonita

Tiago Torres da Silva / Miguel Ramos *fado alberto*
Repertório de Marco Rodrigues

Cansei-me dos poemas que escrevi
Mas não tive coragem de os rasgar
São versos meu amor, falam de ti
Mesmo que ás vezes finjam não falar

O fado, quando chegou á noitinha
Ficou todo contente por me ver
Pediu-me versos novos e eu não tinha
Rasguei-os mesmo antes de os 'screver

Agora, quando o fado me visita
Já traz poemas feitos de tristeza
Cansado, escolhe a rima mais bonita
E deixa-a esquecida sobre a mesa

Então chega a saudade e eu regresso
Ás quadras que não tinha terminado
São versos meu amor, quando os começo
Mas assim que os acabo, já são fado





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Marc Brierley - Hello 1969

  O segundo álbum de Marc Brierley ostentava consideravelmente mais cor nos arranjos do que seu álbum de estreia de 1968,   Welcome to the C...