domingo, 9 de junho de 2024

FADOS do FADO...letras de fados

 



A raiva de ser assim

Manuel Carvalho / Armando Machado *fado súplica*
Repertório de Augusto Lopes

Pela taça da vida já bebi
Horas d’angustia, d’amargura
Tanto de saudade já sofri
E quase d’amor fui à loucura

A raiva que em meu peito mais me dói
É tentar ser feliz e não o ser
Ter sempre esta tristeza que me mói
A alma tão dorida de sofrer

Tentar compreender meu semelhante
Semear a virtude e tanto assim
Que ouvindo os outros num instante
Fico a sofrer por eles e por mim

O fado cantando, vou mantendo
Esta chama d’amor acesa em mim
Gritando que à maldade não me vendo
Sou aquilo que sou, nasci assim


A rapariga das violetas

Fernanda de Castro / Lima Brummon
Repertório de Teresa Tarouca


Éramos três
Quando passou por nós
Quando passou por nós
Com o cesto das violetas
Disse a primeira:
Como vai cansada
E descalça
Coitada, coitada

Disse a outra:
Tão suja e desgrenhada
Olham os pés sem cor
As unhas pretas
Eu, a terceira
Eu não disse nada
Não disse nada
Que lindas as violetas



A razão do meu viver

Fernanda Maria / Popular *fado menor*
Repertório de Fernanda Maria

Andei perdida na vida
Sem ter amor ou carinho
Até que apareceu um homem
Que me ensinou o caminho

A esse homem dei tudo 
Amor fé e lealdade
E em troca só lhe peço 
Que me dê sinceridade

Tenho junto ao coração 
A razão do meu viver
Por isso a Deus, peço sempre 
Que não me deixe perder

Se acaso um dia esse amor 
Me quiser abandonar
Eu não quero mais viver 
E a vida pode acabar




Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Arti & Mestieri - Tilt (1974)

  Um dos grupos da etiqueta Cramps, os Arti & Mestieri, de Turim, foram formados em torno de 1974 pelo ex-baterista da banda The Trip, F...