terça-feira, 18 de junho de 2024

Kiss the Bride (1983) – Elton John


Não acredito que deixei esse hit otimista e atrevido do clássico disco de Elton John dos anos 80 – Too Low For Zero passar despercebido. Então estamos retrocedendo hoje na listagem alfabética para apresentar Kiss the Bride . Eu adorei a música enquanto crescia e não escondi na escola o que pensava dela. Permita-me divagar…. Um dos meus melhores amigos da escola, Gary, fez uma caricatura da minha família que está no meu menu de reflexão , e por acaso ele era um grande fã de Billy Joel. Costumávamos divulgar isso porque meus gostos musicais eram voltados para Elton John e seu Billy. Lembro quando saiu a faixa de hoje, Kiss the Bride, e ele me repreendia cantando o refrão: ' Quero beijar o noivo '! Assim como sua caricatura, foi uma resposta bastante inteligente.

Eu sei que Elton John recebe merecidamente muitos aplausos por sua produção dos anos 70 e eu não poderia estar mais de acordo, mas no que diz respeito à minha apreciação musical, considero seu disco Too Low For Zero de 1983 um de seus maiores feitos musicais, talvez desde Goodbye Estrada de tijolos amarelos . Kiss the Bride surgiu durante um período criativamente frutífero para Elton John e seu colaborador de longa data, o letrista Bernie Taupin. O início da década de 1980 marcou o retorno de John, que vinha experimentando diferentes sons e estilos.

A faixa-título é uma das minhas 5 músicas favoritas de Elton e considero a faixa de abertura Cold as Christmas and Crystal apresentada aqui em 2021 como exemplos de joias menos conhecidas de sua extensa discografia. Sem mencionar: I'm Still Standing e I Guess That's Why They Call It the Blues, que impulsionam este álbum para a estratosfera dos 'álbuns clássicos contemporâneos'. O álbum também marcou a reunião da formação clássica da banda de John da década de 1970, incluindo Davey Johnstone na guitarra, Dee Murray no baixo e Nigel Olsson na bateria. Essa reunião infundiu no álbum uma energia familiar que ressoou nos fãs.

Kiss the Bride, escrita por John e Bernie Taupin, foi lançada como o terceiro single do álbum e alcançou o top 40 em muitos países. Alcançou a 20ª posição na UK Singles Chart, a 25ª posição na  parada Billboard  Hot 100 dos EUA e a 25ª posição na Austrália, para citar apenas alguns países. John tocou essa música em setlists de 1984 até a etapa de 1989 de sua  turnê Sleeping with the Past . O vídeo abaixo, característico da era MTV dos anos 1980, contribuiu para a visibilidade e popularidade da música.

[Verse 1]
Well, she looked a peach in the dress she made
When she was still her mama’s little girl
And when she walked down the aisle, everybody smiled
At her innocence and curls
And when the preacher said, “Is there anyone here
Got a reason why they shouldn’t wed?”

[Pre-Chorus]
I shoulda stuck up my hand
I shoulda got up to stand
And this is what I should have said

[Chorus]
I wanna kiss the bride, yeah!
I wanna kiss the bride, yeah!
Long before she met him, she was mine, mine, mine
Don’t say, “I do”, say, “bye, bye, bye”
And lemme kiss the bride, yeah!
I wanna kiss the bride, yeah!

[Verse 2]
Underneath her veil, I could see a tear
Tricklin’ down her pretty face
And when he slipped on the ring, I knew everything
Would never be the same again
But if the groom woulda known, he’d have had a fit
About his wife and the things we di



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

CRONICA - REVIVAL | Revival (1972)

Há poucas informações sobre a origem deste grupo americano do início dos anos 70 que é uma reunião de hippies que viajam pelas estradas com ...