terça-feira, 18 de junho de 2024

Arcadia (2021) – Lana Del Rey


Arcadia é a segunda música postada aqui por Lana Del Rey após a primeira entrada Radio . Esta, entre outras músicas, foi-me recomendada por Madeleine no Classic Film and TV Corner :

Lana é uma das minhas cantoras favoritas. Acho que ela é possivelmente a artista mais singular em atividade no momento. Adoro como ela mistura imagens modernas e vintage em seus videoclipes. Que talento.

Com base no que ouvi até agora de Lana (embora ainda esteja apenas arranhando a superfície de sua extensa discografia), posso entender por que Madeleine expressou tantos elogios ao seu talento artístico. A individualidade e transparência de Lana na 'apresentação', a lucidez melódica e lírica e a originalidade (análoga a como eu descreveria a artista argentina Nathy Peluso ) estão aparentemente reestruturando a cena musical moderna neste momento. A Rolling Stone UK nomeou Lana Del Rey - A Maior Compositora Americana do Século XXI .

Como alguns de vocês sabem, normalmente encaminho trechos das letras das músicas em meus artigos, mas tal é a minha intriga e admiração pelas letras de Arcádia que apresentei todas elas abaixo. Ela criou atmosferas que parecem íntimas e expansivas. Lana parece estar se expressando como se fosse um subproduto de seu lugar e do materialismo inerente associado à nossa época, mas irá desenvolver seus talentos individuais, expressão e sexualidade. Em entrevista à Rolling Stone , ela mencionou que Arcadia foi concebida durante um período de introspecção, quando buscava uma sensação de paz em meio ao caos do mundo.

Quando Lana canta ' América, América ' eu paro e faço uma pausa e me vejo varrido por sentimentos associados à Música Americana que são difíceis de descrever. Ah, e não mencione quando ela canta: ' América, preciso de um milagre ', o que quase me transforma em uma bagunça chorosa. Outras músicas dela serão apresentadas aqui mostrando o que acredito ser sua habilidade inata de capturar a Música Americana : Wild at Heart e Yosemite .

Arcadia foi lançado como o segundo e último single de seu álbum de 2021, Blue Banisters . A música foi escrita e produzida pela cantora ao lado de Drew Erickson. A canção leva o nome de  Arcadia, Califórnia . Embora também possa ser uma referência à visão idílica da harmonia pastoral, derivada da antiga região grega da Arcádia.
A canção recebeu elogios da crítica. Em um artigo para o  Los Angeles Times , Christi Carras descreveu a canção como uma " nova balada lânguida " e o videoclipe como " cartas de amor para Arcádia e Los Angeles ". O videoclipe de Arcadia foi dirigido por Del Rey, embora a cantora tenha afirmado no Twitter que foi " dirigido por ninguém ".
Eu amo como eles transformam a música em outra fera no final, sendo um tema de ' rap-marriachi ' no estilo Tarantino. Para o meu sensorial, é excelente.

[Verse 1]
My body is a map of LA
I stand straight like an angel with a halo
Hangin’ out the Hilton Hotel window
Screamin’, “Hey, you, baby, let’s go”
My chest, the Sierra Madre
My hips, every high and byway
That you trace with your fingertips like a Toyota
Run your hands over me like a Land Rover

[Chorus]
In Arcadia, Arcadia
All roads that lead to you as integral to me as arteries
That pump the blood that flows straight to the heart of me
America, America
I can’t sleep at home tonight, send me a Hilton Hotel
Or a cross on the hill, I’m a lost little girl
Findin’ my way to you, Arcadia

[Verse 2]
My body is a map of LA
And my heart is like paper, I hate you
I’m not from the land of the palms, so I know I can’t stay here
I’m not native, but
My curves, San Gabriel all day
And my lips like the fire licks the bay
If you think that you know yourself, you can come over
Lay your hands on me like you’re a Land Rover

[Chorus]

[Outro]
They built me up three-hundred feet tall just to tear me down
So I’m leavin’ with nothing but laughter and this town
Arcadia
Findin’ my way to you
I’m leavin’ them as I was, five-foot-eight, Western belt
Plus the hate that they gave
By the way, thanks for that, on the way, I’ll pray for you
But you’ll need a miracle, America

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Bullet Proof Lovers - Shot Through The Heart (Power Rock/Punk US 2017)

  Em 2015, o cantor, compositor e campeão do power pop Kurt Baker capitalizou sua popularidade crescente na Europa ao se juntar a um grupo d...