terça-feira, 18 de junho de 2024

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO


 

Maracatu Atômico

Caetano Veloso

Atrás do arranha-céu 

Tem o céu, tem o céu

E depois tem outro céu 

Sem estrelas

Em cima do guarda-chuva 

Tem a chuva, tem a chuva

Que tem gotas tão lindas 

Que até dá vontade 

De comê-las


No meio da couve-flor 

Tem a flor, tem a flor

Que além de ser uma flor 

Tem sabor

Dentro do porta-luva 

Tem a luva, tem a luva

Que alguém de unhas negras 

E tão afiadas 

Se esqueceu de por


No fundo do pára-raio 

Tem o raio, tem o raio

Que caiu da nuvem negra 

Do temporal

Todo quadro-negro 

É todo negro, é todo negro

E eu escrevo o seu nome nele 

Só pra demonstra o meu apego


O bico do beija-flor 

Beija a flor 

Beija a flor

E toda a fauna aflora 

E grita de amor

Quem segura 

O porta-estandarte 

Tem arte, tem arte

E aqui passa 

Com raça eletrônico 

Maracatu atômico


Margarida Perfumada (part. Timbalada)

Caetano Veloso

Encontrei margarida perfumada

Como dava risada

Por também me encontrar

Seu olho já me espionava

Indo pra timbalada

Pra me ver timbalar


Margarida no jarro

Margarida do bairro

Margarida no carro

Margarida do barro


Encontrei Margarida chorona

Me pedindo carona

Pronde eu vou, você vai


O meu olho já lhe espionava

Se me faltar palavras

Vou dizer te amar


Venha cá, venha cá

Venha cá, venha cá

Venha cá, venha cá

Venha cá


Purucutum pa pum, pa pum

Purucutum pa pum, pa pum



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

West, Bruce And Laing - Why Dontcha (1972)

  Ano:  novembro de 1972 (CD 19???) Gravadora:  Columbia Records (EUA), CK 31929 Estilo:  Hard Rock País:  Londres, Inglaterra Hora:  39:38 ...