segunda-feira, 24 de junho de 2024

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO


Maria Joana

Caetano Veloso

Não faz feitiço quem não tem um terreiro

Nem batucada quem não tem um pandeiro

Não vive bem quem nunca teve dinheiro

Nem tem casa pra morar

Não cai na roda quem tem perna bamba

Não é de nada quem não é de samba

Não tem valor quem vive de muamba

Pra não ter que trabalhar

Eu vou procurar um jeito de não padecer

Porque eu não vou deixar a vida sem viver


Mas acontece que a Maria Joana

Acha que é pobre, mas nasceu pra bacana

Mora comigo, mesmo assim não me engana

Ela pensa em me deixar

Já decidiu que vai vencer na vida

Saiu de casa toda colorida

Levou dinheiro pra comprar comida

Mas não sei se vai voltar

Eu vou perguntar: Joana, o que aconteceu? 

Dinheiro não faz você mais rica do que eu.

Maria, Maria

Caetano Veloso

Maria, Maria

É um dom, uma certa magia

Uma força que nos alerta

Uma mulher que merece

Viver e amar

Como outra qualquer

Do planeta


Maria, Maria

É o som, é a cor, é o suor

É a dose mais forte e lenta

De uma gente que rí

Quando deve chorar

E não vive, apenas aguenta


Mas é preciso ter força

É preciso ter raça

É preciso ter gana sempre

Quem traz no corpo a marca

Maria, Maria

Mistura a dor e a alegria


Mas é preciso ter manha

É preciso ter graça

É preciso ter sonho sempre

Quem traz na pele essa marca

Possui a estranha mania

De ter fé na vida....



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Arti & Mestieri - Tilt (1974)

  Um dos grupos da etiqueta Cramps, os Arti & Mestieri, de Turim, foram formados em torno de 1974 pelo ex-baterista da banda The Trip, F...