quinta-feira, 27 de junho de 2024

Pond - Stung! (2024)

Stung! (2024)
Pond sempre ficou na periferia da minha visão musical, relaxando ao lado de King Gizzard & The Lizard Wizard e do rock psicológico de Wand , fazendo coisas legais como uma colaboração com Kevin Parker em Tasmania (a faixa título aqui é legal ), mas nada realmente chamou minha atenção até Stung!. Por que? Bem, eu priorizo ​​a harmonização – boas progressões de acordes para acompanhar todo esse material agradável, melódico e quase barulhento que acontece na música de Pond. Bons acordes estão por toda parte Stung!.

Não é nenhuma surpresa para mim, então, que eles tenham chamado o guitarrista de Dungen , eles próprios maravilhosamente versados ​​nos métodos de bons acordes, para estrelar este álbum - particularmente a faixa de destaque Edge of the World Pt. 3, uma odisseia progressiva bem no meio do álbum. Muito parecido com Dungen, e muito parecido com os grupos psicológicos de destaque antes deles, Pond está pegando as progressões de acordes tradicionais do pop e do rock e colocando uma ou duas rugas em cada mixagem. Este não é um álbum que envolve você com cores vivas e mutáveis, é apenas colorido *o suficiente* para me manter ouvindo.

Que cofres picaram! em uma categoria de álbuns mais notável é a forma dele. Há uma energia antecipada nas primeiras faixas, um arrepio no meio, uma transição através do já mencionado Edge of the World Pt. 3, um ressurgimento de energia e uma balada grandiosa e glamorosa para desacelerar tudo e encerrar em Fell From Grace With the Sea - talvez minha segunda faixa favorita ao lado de EotW. Uma ótima audição de ponta a ponta.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Secret Oyster "Straight to the Krankenhaus" (1976)

O reconhecimento internacional foi  uma faca de dois gumes para  Secret Oyster  . Por um lado, o número de digressões aumentou significativa...