segunda-feira, 24 de junho de 2024

Run Like the Wind (1979) – Mike Batt and friends (ft. Roger Chapman)

 

Run Like the Wind é um final adequado para o pouco conhecido álbum conceitual Tarot Suite , que foi tocado tantas vezes em nossa casa durante minha juventude. Meu pai adorou esse álbum como nenhum outro. Quando meus pais recebiam novos amigos, meu pai insistia que esse disco fosse tocado em algum momento da noite. Escuto esse álbum há mais de 40 anos. Tem estado comigo nos bons e maus momentos e continuamos melhores amigos. Run Like the Wind é a quarta música da Tarot Suite de Mike Batt a aparecer aqui . Para mim, o álbum parece uma viagem épica de narrativa medieval quando ouvido na íntegra, mas Run Like the Wind nos leva de volta a alguma aparência de base convencional.

Com base em minhas postagens anteriores de músicas do álbum, Tarot Suite tem uma pequena legião de seguidores ávidos:

  • A namorada de um amigo me apresentou o Tarot Suite em 1981. Eu imediatamente adorei. Admito um gosto geral por gêneros mistos. Mike Batt realmente combinou orquestral e rock neste álbum. 
    – Orelhas de pano
  • Eu adoro esse álbum e o toco constantemente, mesmo agora. E estou tão perplexo quanto você sobre por que Mike Batt é um compositor tão subestimado. Sem falar no arranjador e produtor! No entanto, vejo as coisas desta forma: sei de algo que o resto do mundo não sabe….
    -Niki
  • Este álbum… me iniciou no caminho para me tornar um leitor de tarô, haha. Eu tinha 12 anos e adorava a música (a maior parte), mas também as cartas retratadas.
    – Tarô com Kerstin
  • Mike Batt é um gênio puro e será interpretado muito depois de sua partida!
    Roger Chapman tem um desempenho de primeira qualidade… Este álbum ainda está fresco depois de mais de 40 anos!

    –Diederik

Run Like the Wind se destaca não apenas por sua melodia envolvente, mas também por sua rica narrativa e apresentação teatral, uma marca registrada da eclética carreira de Mike Batt. Batt, um prolífico compositor e compositor britânico, procurou explorar temas de destino, destino e condição humana através deste álbum. Cada faixa representa uma carta de tarô diferente, com Run Like the Wind simbolizando a Carruagem – uma carta associada à vitória, controle e uma jornada em direção ao sucesso.

O ritmo energético e o arranjo dinâmico da música refletem o significado da carta, incorporando uma sensação de busca incansável e impulso imparável. Os vocais distintamente corajosos de Roger Chapman adicionam uma dimensão crua e apaixonada à faixa, reforçando a urgência e a determinação que The Chariot simboliza. A orquestração de Batt, conhecida por seu talento exuberante e dramático, eleva a música a um poderoso hino de perseverança e triunfo.

There’s an eagle in the eastern sky, turning in the wind
Out across the evening, resting on the wing
If I had the wings of an eagle
There’d be no holding me
I’d be free, sailing free

(Chorus)
One day soon I’m gonna run like the wind
One day soon
Gonna break away from everything
One day soon
Nothing in the world’s gonna pull me back
And nothing’s gonna keep me in
Gonna run like the wind

And if you should tell me you want to hold me down
Before the glow of morning, I’ll be gone without a sound
The more you try to keep me in
The less you will succeed
Sailing free, sailing free


Refrão )
Refrão )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

West, Bruce And Laing - Why Dontcha (1972)

  Ano:  novembro de 1972 (CD 19???) Gravadora:  Columbia Records (EUA), CK 31929 Estilo:  Hard Rock País:  Londres, Inglaterra Hora:  39:38 ...