sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Anciients - Beyond the Reach of the Sun (2024)

Estou ciente do Anciients há um período considerável. Seus álbuns anteriores não ressoaram comigo, pois não lhes dei a oportunidade que mereciam. No entanto, "Beyond the Reach of the Sun" apresenta um novo começo para minha apreciação desta banda. Muitas das frases de guitarra evocam os estilos de Mastodon e Dvne, capturando aquela energia bruta que admiro nesses grupos. O que se destaca ainda mais para mim é a performance vocal. Sempre lutei para abraçar totalmente os vocais das bandas mencionadas, pois muitas vezes me pareciam desagradáveis. Mastodon apresenta três vocalistas, resultando em uma experiência variada; me encontro ambivalente em relação a Hinds e não gosto particularmente de Sanders, enquanto prefiro as contribuições de Dailor. Os vocais de Dvne possuem uma qualidade nasal peculiar que acho desagradável. Em contraste, os vocais de Anciients me lembram Loic do The Ocean. A consistência deles ao longo do álbum é louvável, e eu os acho mais envolventes do que os do Mastodon e do Dvne, pois ocupam uma posição mais proeminente na mistura. O artesanato das músicas é meticulosamente executado, complementado por alguns vocais ásperos impressionantes que têm uma semelhança com os do Opeth, o que considero um elogio significativo. Além disso, certos riffs ecoam o estilo do Opeth. Este álbum encapsula os melhores atributos de várias bandas, mantendo uma sensação de frescor e envolvimento contínuo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Danny Gatton - Chestnut Cabaret, Philadelphia 1991

  Track List : 01. Funky Mama 02. It Doesn't Matter Anymore 03. Blues Newburg 04. Mystery Train_My Baby Left Me_That's All Right, Ma...