quarta-feira, 4 de setembro de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 



A sangue frio

Tiago Torres da Silva / Pedro Jóia
Repertório de Rodrigo Costa Félix

Perdi qualquer resquício de decência
Mendigo sem pudor o teu carinho
E porque me aborrece estar sozinho
Namoro a maldição da tua ausência

A vida, por ser curta, quer prudência
E pede que eu regresse ao meu caminho
Mas eu que sei da vida o que adivinho
Só escolho a perversão por inocência

Talvez nas horas tristes de ressaca
Haja um perdão qualquer, quase uma morte
Que me faça esquecer que o meu vazio
Se vira contra mim como uma faca;
Que em ti venho afiando, corte a corte
P’ra me matar a ti a sangue frio

A saudade

Linhares Barbosa / Filipe Pinto *fado meia-noite*
Repertório de Carlos Ramos

Sabendo que em tua ausência
Prazer algum me conforta
No momento em que saíste
A saudade entrou-me a porta

Andou em volta da casa 
Como se ela sua fosse
Chegou pertinho de mim 
Puxou um banco e sentou-se

Estavas só e tive pena 
Disse-me então a saudade
Vamos esperar por ela 
Podes chorar à vontade

E não me larga um momento 
Toda a noite e todo o dia
Enquanto tu não voltares 
Não quero outra companhia


A saudade acompanhou-me

João Viana / Agostinho Dias *fado bertinha*
Repertório de Vitor Moreira


Por me ver triste, sózinho
A saudade me falou
Deu-me o braço de mansinho
Nunca mais me abandonou


Ela sabendo a valia 
Do meu desgosto daninho
Quis fazer-me companhia 
Por me ver triste, sózinho

Julgou por bem, dar-me alento 
Ainda mais me torturou
Do meu enorme tormento 
A saudade me falou

Ralhei com ela e então 
Ainda com mais carinho
Ao vir pedir-me perdão 
Deu-me o braço de mansinho

Supliquei que fosse embora 
Mas teimosa, ele ficou
Desde então, p’la vida fora 
Nunca mais me abandonou


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Snake Oil - Uppercut Attitude (2008)

Snake Oil é uma banda francesa que inclui Daniel Jeand'heur do famoso One Shot na bateria. Os outros três caras são bem conhecidos na ce...