quinta-feira, 26 de setembro de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 



A saudade e ela

Carlos Conde / António Barbeirinho *fado porto*
Repertório de Raúl Pereira 

Ando cansado, ando farto
Da saudade que me abrasa
E me impõe duro castigo
Hoje fechei-a no quarto
Sai cedinho de casa
E trouxe a chave comigo

Deixei-a junto ao retrato
Da mulher que eu adorei 
Como se adora uma estrela
Sai, não fiz desacato
Cheguei à rua, chorei 
E voltei p'ra junto dela

Não sei como esta loucura
Da saudade, minha eleita 
Sendo enorme cabe inteira
Numa pequena moldura
Com um retrato, que enfeita 
A mesa de cabeceira

P'la saudade amarga e doce
P'la mulher do meu sentir 
Ou por ambas, par a par
A minha porta fechou-se
Nem uma pode sair 
Nem a outra pode entrar

A saudade é minha

Carlos Conde / Túlio Pereira
Repertório de Maria da Fé


Quando alguém vive longe de quem ama
E sente a alma triste, dolorida
Há sempre uma saudade que nos chama
Para nos ir matando e dando vida

Quando a gente se esquece de lembrar
Aquilo que se lembra de esquecer
Há sempre uma saudade p’ra matar
E logo outra saudade p’ra viver


Venha a saudade... 
Quero rir, brincar com ela
Quero espreitar-te 
P’las cortinas da janela
Venha a tristeza... 
Quero ter com quem chorar
Abro-te a porta 
Meu amor, podes entrar

Eu tive uma saudade que não digo
Ganhei-a na esperança da amizade
Ando agora a perdê-la por castigo
Na esperança que tive da saudade

A saudade que eu tenho e ando a cantar
É resto dum amor que alguém deixou
Se a vivo, lembro o sol que anda a brilhar
Se a esqueço, sinto a dor que já passou

A saudade e o tamborim

Tiago Torres da Silva / José Luís Tinoco
Repertório de Cristina Nóbrega

Vem do mar de Ipanema 
A saudade e o tamborim
Uma onda, um poema 
Que alguém escreveu p’ra mim
E sendo assim
Talvez o carnaval não vá ter fim

Vem do mar de Lisboa 
A guitarra e a solidão
A cantiga que às vezes 
Soa dentro do meu coração
E então, serei 
Porta-estandarte da canção

Carnaval dentro de mim
Carnaval não vai ter fim

Vem do mar ou do grito que aprendi 
Ouvindo Lemanjá
Vai levando pró infinito 
pancada do meu ganzá
Mas será ? talvez eu diga 
Que vou mas não vá


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

João Donato - Bluchanga [2017]

  MUSICA&SOM Bluchanga, um lançamento da Acre Musical em parceria com a  Mills Records . Ouça "The Mohican and the great spirit&quo...