sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Fat Dog - WOOF. (2024)

WOOF. (2024)
Não consigo descrever o quão animado estou com este álbum. De todas as bandas emergentes do Reino Unido, Fat Dog é a que tenho assistido com mais entusiasmo. Clipes ao vivo incríveis e singles alucinantes os colocaram firmemente no topo da minha lista. Eles entregaram absolutamente.

WOOF. está repleto de algumas das linhas de sintetizador mais grossas e melhores melodias que ouvi o ano todo. Embora se baseie fortemente em EBM, Fat Dog tem um som muito único, misturando uma mistura igual de texturas orgânicas e sintéticas para criar um som que parece estar vivo e respirando. Cada música está se movendo em um ritmo alucinante, enquanto permite que as melodias que elas têm prosperem, sempre introduzindo novas texturas, mas sem abandonar as anteriores ao fazê-lo. Joe Love também é um vocalista perfeito para esta banda, uma entrega áspera e grossa que não nega a melodia, não há monotonia aqui, ele faz exatamente o que cada música precisa.

A banda está executando um equilíbrio apertado entre bangers diretos e experimentação e eles sempre conseguem. Do golpe direto de EBM de "All the Same" à intensa jornada textural do single principal "King of the Slugs", a quase todas as outras músicas tendo uma mistura desses dois lados, eles conseguem esse equilíbrio com graça. Até mesmo os cortes mais lentos aqui "Clowns" e "I am the King" são maravilhosos, eles acrescentam muito à atmosfera do disco enquanto conseguem parecer obras substanciais próprias acima de apenas serem interlúdios de conexão.

Ouvi reclamações de que a produção é muito comprimida e, embora eu possa entender de onde isso vem, para mim isso beneficia o som muito mais do que subtrai, soa tão sujo. Este é o som que tenho implorado por tanto tempo agora, como um fã de longa data de EBM e um grande apreciador de New Rave, tenho esperado por uma banda que pegasse os sons e criasse algo realmente especial na década de 2020 e Fat Dog fez isso. Isso vai ser muito difícil de superar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Toad - Tomorrow Blue (1972 Switzerland, fantastic hard/blues rock - Japanese reissue)

01 Thoughts 02 Tomorrow Blue 03 Blind Chapman's Tales 04 Vampires 05 No Need 06 Change in Time 07 Three O'Clock in the Morning 08 Fl...