sexta-feira, 13 de setembro de 2024

MJ Lenderman - Manning Fireworks (2024)

Entrei neste álbum com apenas pedaços e fragmentos sobre MJ Lenderman. Ele faz música há muitos anos e, nos últimos dois, lançou seu álbum de sucesso, Boat Songs, que eu lembro de querer tentar, mas nunca consegui. O mesmo aconteceu com seu lançamento autointitulado em 2019. Eu simplesmente nunca cheguei a ouvi-los, embora a ideia de slacker rock, alt-country, indie rock e fusões de cantores e compositores fosse a minha praia. Uma personalidade que mostra suas cores por meio de letras, som e musicalidade pode fazer um disco dessa estatura ir longe. Bright Future de Adrianne Lenker é um exemplo dos grandes discos de cantores e compositores deste ano, com composições intrincadas e em camadas combinadas com melodias folk sinceras e o canto dominante de Lenker, seja alto ou suavemente cantado. Eu não tinha certeza do que esperar quando coloquei Manning Fireworks, mas deixe-me dizer, fiquei bastante surpreso.

A qualidade e a variação da instrumentação de cada faixa são incríveis. É envolvente, transborda propósito e esforço. Cada música tem uma personalidade vibrante que compõe a identidade deste álbum. A mistura de slacker-rock alt-country aqui é fundamentada. É interessante, essas melodias e enfeites para temperá-lo fazem isso de uma forma que parece uma extensão de seu gênero. Uma carta de amor na forma da vida real. O lirismo o martela para casa. Cada música era poética de uma forma. Os cenários presentes nessas músicas são apresentados com imagens excelentes e memoráveis. Isso fez com que as cinco primeiras faixas fossem uma explosão para ouvir, cada elemento parecia atingir o alvo certo. O conteúdo lírico envolvente, a produção variada e cativante para ajudar no ritmo e uma lista de faixas que é enxuta e não ultrapassa o seu bem-vindo, mesmo a última faixa. Talvez eu tenha pensado que as duas faixas depois de She's Leaving You não atingiram tanto quanto o resto, mas ainda assim gostei muito delas e pude me ver encontrando coisas novas em audições repetidas.

Então sim, para meu primeiro álbum do MJ Lenderman sendo este lançamento, é uma ótima primeira impressão a se ter, e me faz querer potencialmente visitar sua produção anterior para obter mais do que ele está lançando. 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Toad - Tomorrow Blue (1972 Switzerland, fantastic hard/blues rock - Japanese reissue)

01 Thoughts 02 Tomorrow Blue 03 Blind Chapman's Tales 04 Vampires 05 No Need 06 Change in Time 07 Three O'Clock in the Morning 08 Fl...