sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Pamela McNeill: “Wave After Wave” (2024) CD Review

 

Pamela McNeill é uma cantora e compositora que mora em Minnesota. Ela lançou vários álbuns nos últimos vinte e cinco anos, e em seu novo EP, Wave After Wave , ela revisita algumas músicas de um lançamento anterior, American Breakup . Este disco também apresenta algum material novo, e todas as músicas foram escritas ou coescritas por Pamela McNeill. Juntando-se a ela neste EP estão Tom Bukovac na guitarra, Adam Ollendorff na guitarra, Rachel Loy no baixo, Billy Justineau nos teclados, John Richardson na bateria e Sarah Buxton nos vocais de apoio. John Richardson e Adam Ollendorff também produziram este lançamento, que foi gravado em Nashville.

O EP abre com uma das músicas que Pamela McNeill está revisitando, ou reimaginando, "Give Back My Love". Imediatamente você ouvirá diferenças. Esta nova versão abre com uma batida forte de bateria, antes que os outros instrumentos entrem para criar uma atmosfera interessante. E a voz de Pamela McNeill entra um pouco mais cedo nesta nova versão. A atmosfera que foi criada é perfeita para aquelas linhas de abertura, " Sete horas eu estava na rodovia/Sete horas você estava na minha mente ", pois a música naquela seção de abertura tem aquela sensação de estar sozinho na estrada, sozinho com os próprios pensamentos e memórias. A música então se desenvolve para o refrão, e nesta versão após o primeiro refrão, em vez de entrar na parte " Rumo ao norte entre os lagos e relâmpagos ", ela vai para " Volte, doçura, volte, fé ".   Depois da linha " Eu acredito que tudo é por uma razão ", ela então vai para " Rumo ao norte entre os lagos e relâmpagos ". Adoro o poder que ela dá no refrão, embora eu discorde que haja uma razão para tudo. Curiosamente, essa música é creditada a Pamela McNeill, Adam Ollendorff e John Richardson, embora a versão original tenha sido creditada somente a Pamela McNeill. Isso é seguido por "Needle And Vinyl", que tem uma boa vibração pop quando começa. " Você não estava lá quando o acordo foi finalizado/Quando a agulha tocou o vinil/Sozinha no meu quarto quando significava tanto para mim ." Ela se transforma em um número forte, com Pamela McNeill cantando certas linhas com paixão. E faz sentido que ela levante a voz em linhas como " Cante alto se quiser/Diga se precisar/Segure firme a promessa/Nunca deixe esse sentimento desaparecer ."

“Boys Lie” tem uma boa linha de baixo e se torna inegavelmente cativante no refrão. “ Por que os meninos mentem/Por que eles correm/Por que eu ainda me importo/Quando tudo acabou/Como eu caio/Toda maldita vez/Pela mesma história/As mesmas velhas linhas .” E eu acho que as pessoas podem apreciar estas linhas: “ Desta vez não haverá uma próxima vez/É o que eu digo a mim mesmo todas as vezes .” Ah, há alguns erros que cometeremos repetidamente, porque a esperança ainda vive em nossos corações. Não é melhor ser magoado novamente do que sucumbir ao cinismo e à frieza sobre relacionamentos em geral? Esta foi escrita por Pamela McNeill, Adam Ollendorff e John Richardson. É seguida por “Hurricane”, que tem uma vibração doce e gentil quando começa, e uma abordagem vocal bonita para combinar com esse sentimento. “ Vozes vêm das profundezas/Dizendo-me para desistir da esperança agora/Mas isso não significa muito para mim/Não é nada além de um furacão soprando o tempo .” E aqui ela canta que estará “ pronta para defender meu coração ” e ouvimos essa prontidão, essa determinação em sua voz, em sua entrega.

“In My Next Life” é a outra música de American Breakup que Pamela McNeill decidiu reimaginar aqui. Esta versão, como a original, abre com algum trabalho nas teclas, embora seja uma parte diferente do teclado aqui. Ela se distingue muito rapidamente daquela gravação inicial, quando, tipo, dez segundos depois, a bateria irrompe. Ela usa uma abordagem vocal diferente também. Há uma boa dose de poder e dor em sua entrega às vezes. “ Bem, eu acho que é meu destino na vida/Aturar idiotas tristes como você/Você devasta tão completamente/E você acredita em suas próprias mentiras .” Sim, esta música toca na desonestidade, como “Boys Lie”. Eu gosto das duas versões desta música, mas se eu tivesse que escolher a melhor, seria esta. Assim como em “Give Back My Love”, esta música foi originalmente creditada a Pamela McNeill e agora é creditada a Pamela McNeill, Adam Ollendorff e John Richardson. O EP então conclui com “The Ocean”. Há um breve momento em que ele se acalma, então uma batida constante do tambor nos atrai para o corpo da música. “ Lança um feitiço que te puxa para baixo/Deixa você se afogando nas profundezas mais escuras/E eu precisava de um encerramento/E eu queria superar/Mas eu deixei o luar me encontrar/Eu fui correndo para a praia/Eu levei meu coração para o oceano .” É interessante que esta seja a segunda música deste EP a quase personificar o coração, a primeira sendo “Hurricane,” ambas as músicas tendo títulos relacionados à água. Esta música também dá ao EP seu título nos versos “ Onda após onda de memórias sagradas ” e, perto do final, “ Onda após onda veio quebrando sobre mim .” A faixa desaparece quando ouvimos “ Onda após onda ” repetida.

Lista de faixas do CD

  1. Give Back My Love (Reimagined)
  2. Needle And Vinyl
  3. Boys Lie
  4. Hurricane
  5. In My Next Life (Reimagined)
  6. The Ocean


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Kate Bush - Hounds of Love (1985)

Hounds of Love   (1985) Kate Bush Kate Bush  com o sobrenatural sempre foi um tema marcante em sua ilustre discografia, mas em nenhuma outra...