terça-feira, 3 de setembro de 2024

POEMAS CANTADOS DE CAETANO VELOSO



Milagres do Povo

Caetano Veloso

Quem é ateu e viu milagres como eu

Sabe que os deuses sem Deus

Não cessam de brotar, nem cansam de esperar

E o coração que é soberano e que é senhor

Não cabe na escravidão, não cabe no seu não

Não cabe em si de tanto sim

É pura dança e sexo e glória

E paira para além da história


Ojuobá ia lá e via

Ojuobahia

Xangô manda chamar, Obatalá guia

Mamãe Oxum chora lagrimalegria

Pétalas de Iemanjá Iansã-Oiá ia

Ojuobá ia lá e via

Ojuobahia

Obá


É no xaréu que brilha a prata luz do céu

E o povo negro entendeu que o grande vencedor

Se ergue além da dor

Tudo chegou sobrevivente num navio

Quem descobriu o Brasil?

Foi o negro que viu a crueldade bem de frente

E ainda produziu milagres de fé no extremo ocidente


Ojuobá ia lá e via

Ojuobahia

Xangô manda chamar, Obatalá guia

Mamãe Oxum chora lagrimalegria

Pétalas de Iemanjá Iansã-Oiá ia

Ojuobá ia lá e via

Ojuobahia

Obá

Quem é ateu


Mimar Você

Caetano Veloso

Te quero só pra mim

Você mora em meu coração

Não me deixe só aqui

esperando mais um verão

Te espero meu bem

Pra gente se amar de novo

Mimar você

Nas quatro estações

Relembrar

O tempo que passamos juntos

Bem bom viver

Andar de mãos dadas

Na beira da praia

Por esse momento

Eu sempre esperei

 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

The Police - 1979-12-03 - Paris, France

  Esta é uma cópia antiga de um vídeo de concerto que foi transmitido pelo canal francês Antenne 2 em dezembro de 1979. O programa chamava-s...