segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Wucan - Reap The Storm (German Jethro Tull Alike Retro Rock 2017)

 



Wucan está de volta para colher o que plantou há dois anos. E se você semeia o vento, pode colher a tempestade, pelo menos se você vive no mundo de Wucan. Dois anos depois, seu álbum cresceu, é seu segundo álbum e, de fora, certamente parece uma melhoria em relação ao primeiro. E eu tinha algumas esperanças para este álbum, considerando que o primeiro álbum foi bastante brilhante no seu melhor, e eles terminaram com uma melodia brilhante, então por que não esperar por uma continuação impressionante? E quanto à resposta, eles nos dão esse brilho? Bem, eu acho que eles meio que fazem.



A música é a mesma do álbum anterior, um pouco mais evoluída, uma produção de qualidade um pouco maior, melhor som, melhores músicas e melhores vocais.  O álbum é longo, com um tempo de execução de 74 minutos, e eles têm uma boa variação para manter o ouvinte ouvindo durante todo o tempo de execução, e o estilo é semelhante a bandas como Jethro Tull com flautas e esse tipo de coisa. "Hippie rock" é provavelmente uma maneira decente de descrever o que você ouve quando ouve este álbum por mais de setenta minutos, e Francis, a senhora que canta, consegue cantar em alemão e inglês, fazendo com que o álbum pareça um pouco exótico, como sempre acontece quando você ouve as letras cantadas em línguas estranhas. Acho que este é um álbum claramente melhor do que o antecessor e é um álbum de qualidade.




Se você tinha grandes esperanças para este álbum, não ficará desapontado. Para mim, este é um álbum que está muito perto de seis pontos, o que significa que é um dos melhores álbuns até agora neste ano. Eu o descreveria como impressionante e o mais impressionante é a dupla final de faixas, os dois épicos extremamente longos que encerram este álbum, a abertura de dez minutos também não é ruim. 





E tudo entre isso também é bom, mas como eu disse antes, as duas faixas finais são bem especiais e brilhantes. Os dois anos da semeadura até a colheita certamente fizeram muito bem a esses caras, eles claramente deram vários passos à frente e eu posso claramente recomendar este álbum a qualquer um que goste de música – acho que posso adicionar este disco de vinil duplo à minha coleção quando for lançado, é muito bom. Então, acho que você deveria conferir este álbum, certamente vale a pena. É um álbum muito forte com faixas fortes, eles estão colhendo coisas ótimas aqui, e oito grandes colheitas, ao que parece. Você realmente deveria conferir este álbum, ele tem mais ou menos tudo o que você poderia querer e termina da melhor maneira possível – é um polegar para cima para Reap the Storm, você realmente deveria conferir. 

Band ♫♪♪:
 Francis - Vocals, Flute, Guitar, Theremin
 Tim - Guitar
 Patrik - Bass
 Phil - Drums

01. Wie die Welt sich dreht  09:59
02. Ebb and Flute "The Eternal Groove  06:04
03. Out of Sight, Out of Mind  03:23
04. I'm Gonna Leave You  04:59
05. The Rat Catcher  05:25
06. Falkenlied  04:49
07. Aging Ten Years in Two Seconds  21:05
  - The Years I Haven't Lived
  - Worldwards
  - Flight of the Crows I
  - Afterwards
  - Melinda
  - Onwards
  - Flight of the Crows II
  - Headwards
  - The Years I Won't Live
08. Cosmic Guilt  18:03





Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Verbas Xeitosas [Discografia]

Os dois discos editados pela formação galega Verbas Xeitosas, composta por Ricardo Seixo, Xaime Mejuto, Xosé Lois Silva e Xosé Carlos García...