quinta-feira, 3 de outubro de 2024

FADOS do FADO...letras de fados...

 


                            

A saudade não existe

Tiago Torres da Silva / Joaquim Campos *fado amora adaptado para 5as*
Repertório de Cristina Nóbrega

A saudade enlouqueceu
No dia em que tu partiste
Não sei o que é que me deu
Se afirmei como um ateu
Que a saudade não existe

Então, o fado fez pouco 
Da minha infelicidade
E nunca mais me deu troco
Não sabe quem anda louco 
Se sou eu, ou a saudade

Coitado de quem a esquece 
Nunca mais volta a ter paz
Quando a saudade enlouquece
A loucura é uma prece 
Com o fado por detrás

A saudade ficou rouca 
De tanto te ter chamado
E anda de boca em boca
Comentam que ela está louca 
Mas quem está louco é o fado


A saudade não se parte

Ary dos Santos / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de Maria Armanda 

Não se partiu a saudade 
Que a saudade não se parte
Fica apenas a verdade
Fica apenas a verdade
A partir de toda a parte

Não se partiu a saudade 
Das minhas mãos amarradas
Mas partiu a mocidade 
Mas partiu a mocidade
Destas almas apartadas

Saudade de quem sou ou de quem era
Saudade em que me dou à primavera
Saudade que o meu corpo já chorou
E é verde no futuro em que hoje estou

Não se partiu a saudade 
Que a saudade não se acaba
É apenas liberdade 
É apenas liberdade
Duma pedra que desaba

Se não se partiu a saudade 
Pois que a saudade me morda
A saudade é ansiedade 
A saudade é ansiedade
Quando o coração acorda

Meu amor, ou meu amigo 
Qual a saudade que tenho
Que vive sempre comigo 
Que vive sempre comigo
E é maior que o meu tamanho

És a asa da gaivota 
O rosto da minha filha
Tu não podes ser derrota 
Tu não podes ser derrota
És apenas uma ilha

A saudade que me déste

Fernando Peres / Acácio Gomes dos Santos 
Repertório de Maria Amélia Proença 

São vidas desencontradas
As nossas almas cansadas
Do que o destino nos deu
De tantas horas perdidas
Faria a vida, mil vidas
De tudo quanto morreu

Na saudade do que fomos
A tristeza do que somos 
Sonho de um sonho desfeito
O engano em que vivemos
O remorso em que trazemos 
A mágoa dentro do peito

Estamos juntos e distantes
Longe em todos os instantes 
Cansados de já não querer
Talvez um resto de vida
Feito de esperança perdida 
Que já não queremos viver


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

VA - Groove On Down 1 (2004)

   VA - Groove On Down 1 (2004) INFORMAÇÕES Label:Soul Brother Records (3) – CD SBPJ 19 Series:Groove On Down Format:CD Compilation Countr...