terça-feira, 1 de outubro de 2024

Mean Old Fireman: “Rescue 3” (2024) CD Review

 

Mean Old Fireman é o projeto do cantor e guitarrista Ned Bolle. Os dois primeiros álbuns da banda – Box 1 de 2019 e Dumpster Fire de 2021 – foram lançados sob o nome Mean Old Fireman And The Cruel Engineers, mas para Rescue 3 o nome foi encurtado. O nome, a propósito, vem de uma antiga letra de Charlie McCoy, “ That mean old fireman, that cruel old engineer/Gonna take my baby and leave me lonesome here ” de “That Lonesome Train Took My Baby Away”. Este álbum contém algumas melodias de blues maravilhosas, com elementos de outros gêneros musicais adicionados conforme a banda achar adequado. A banda é composta por Ned Bolle nos vocais, guitarra, baixo, ukulele baixo e banjo; John Wadkins nos teclados e piano; Rory Walsh na bateria e percussão; Joey Pafumi na bateria; Christina Lacoste nos vocais de apoio e acordeão; e Marty Phillips no saxofone. Também há convidados em algumas faixas.

A primeira música, "I'm Not Crying", é contada, e de repente estamos profundamente em um delicioso groove, com um saxofone ajudando a criar uma atmosfera de festa. Claro, é blues, mas é o tipo de blues que está sacudindo o blues, sabe? É verdade, mesmo quando Ned Bolle canta, " All the while I sit and wonder/How I can stand so much pain ." E confira aquele solo de sax. Eu também gosto daquele riff repetido e cativante nas teclas. " I'm reach up from the ground/Looking for a helping hand/That was anywhere to be found/I'm not crying, I'm not crying ." Na metade do caminho, somos presenteados com um solo de teclado legal. Novamente, este é o blues que você quer dançar. Tom Martin toca baixo nesta faixa, ajudando a criar aquele ótimo groove. Há uma boa jam perto do final. Todos nós fomos feridos em um ponto ou outro, mas se pudermos continuar dançando uma música como esta, então também não estaremos chorando. Isso é seguido por "12 Bars", que nos prende naqueles momentos iniciais, aquela parte do sax me fazendo sorrir. " Eu estava me sentindo tão mal, desejando estar morto/Eu precisava sair e beber um pouco para clarear minha cabeça/Oh, para onde eu deveria ir?/Você sabe, um bar não vai dar certo/Porque do jeito que você me deixou, baby, me deu aquele blues de doze compassos ." Sim, essa música é uma brincadeira deliciosa com o blues de 12 compassos, por ser sobre doze bares diferentes que ele visita, incluindo o Speakeasy, o Cantab Lounge e o Charlie's Kitchen (eu já vi algumas bandas boas no Cantab). Esse é um número legal, uma jam de blues relaxante e agradável, com um delicioso solo de sax. Enquanto a música chega ao fim, Ned diz: " Ela está lá fora, em algum lugar ."

Então temos um cover de "Werewolves Of London" de Warren Zevon. A banda tem uma abordagem legal e incomum para essa música. Em parte, isso está em alguns dos instrumentos usados ​​nessa faixa. Ned Bolle está no banjo e no ukulele baixo. E embora seja uma versão acústica, ainda tem uma linha de baixo forte e uma boa bateria. É divertido, e há uma jam grooveada no meio. Quanto mais ouço essa banda, mais determinado fico em ver esses caras em um show. " His hair was perfect ." Isso é seguido por "Highland Blues." Eu ouço o Highland Blues quando esqueço que há um show no Hollywood Bowl e desço na saída Highland e fico preso no trânsito do show, mas essa música não é esse tipo de Highland Blues. Este instrumental curto, mas excelente, tem uma vibração escocesa. Você quase pode ser enganado a acreditar que há gaitas de fole. Existem também diferentes partes de Massachusetts chamadas de Highlands, incluindo seções de Boston, Lowell, Holyoke e Truro. Então, tire dela o que você deseja.

“Lynn, Lynn” tem uma batida firme, pesada e pulsante, e quando ela começa, nossa, essa música é muito boa. Adoro os vocais aqui, que também têm uma atitude pesada. E esse baixo! É como se uma banda de heavy metal tivesse o blues e uma dose divertida de blues. “ Lynn, Lynn, a cidade do pecado/Você nunca sai do jeito que entrou .” É uma música sobre Lynn, Massachusetts, que começou como um poema escrito por... bem, não tenho ideia de quem o escreveu. Alguém sabe? Era algo que ouvíamos enquanto crescíamos em Massachusetts, e nenhum de nós passou muito tempo, se é que passou algum, naquela cidade. Shockwell Morency se junta ao grupo na percussão e nos vocais. Em um ponto, há um grito bem-humorado de “ Você pegou meu Marshmallow Fluff? ” Nossa, isso me traz de volta. Eles ainda fazem essa merda? De qualquer forma, esta é uma das minhas faixas favoritas. E é seguida por uma versão blues maldosa de “Dirty Water.” Sim, de uma música sobre Lynn para uma música sobre Boston, este álbum está me deixando com um pouco de saudades de casa (e eu estava em Fenway há apenas algumas semanas). “ Down by the banks of the River Charles ” se torna “ Down on the Charles River delta/That's where it's all going down .” Isso funciona totalmente como uma música de blues, e esta versão apresenta algumas coisas excelentes na gaita. Este é Peter Chase se juntando ao grupo na gaita. A banda que gravou originalmente esta música nem era de Boston. Eles eram de Los Angeles, onde eu estou agora. Esta faixa inclui algumas coisas boas no sax e teclado. Esses caras tocam nesta também, e eu amo a maneira como eles trabalham no gancho da música no final. Da próxima vez que eu voltar para o leste, espero poder assistir a um show.

“The Emptiest Drum” apresenta uma ótima entrega vocal crua e maldosa, e tem um som pesado. Esta música menciona o Engine 53 do Corpo de Bombeiros de Boston. “ Você nunca o ouve se gabar, mas quando ele ouve o sino/Ele arrastará uma grande linha direto pelos portões do inferno .” Esta faixa também apresenta um trabalho de guitarra muito bom. Isso é seguido por “Romp”, que tem uma vibração legal e divertida quando começa. Este é um instrumental que quase certamente fará você sorrir e bater os pés em pouco tempo. Esta é a faixa que tem Christina Lacoste no acordeão. Ela também contém algumas coisas muito legais no piano. Esta faixa chega a um final repentino. O álbum então conclui com uma segunda versão de “Werewolves Of London”, esta uma versão elétrica. Sem banjo ou ukulele nesta faixa, mas é uma versão divertida do mesmo jeito, uma para fazer você dançar. Eu amo a percussão.

Lista de faixas do CD

  1. I’m Not Crying
  2. 12 Bars
  3. Werewolves Of London (acoustic)
  4. Highland Blues
  5. Lynn, Lynn
  6. Dirty Water
  7. The Emptiest Drum
  8. Romp
  9. Werewolves Of London (electric)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

1991 Doro – True At Heart

True At Heart  é o terceiro álbum solo da cantora alemã de hard rock  Doro Pesch  . Foi gravado em Nashville, Tennessee e lançado em agosto ...