sábado, 3 de setembro de 2022

POEMAS CANTADOS POR SÉRGIO GODINHO


Bate Coração

Sérgio Godinho

 

(Como era, vim

como vim, fui

e o que em mim dói

não se vai ver


O que em mim aparece

parece, acho

que não vou deixar

transparecer)


Bate que bate

bate o meu coração

tem razão


Um coração magoado

não cura assim

do pé p´ra mão


Se cura, cura

se não cura é razão

para aflição


Bate, cura, sara

meu coração

Bate que te quero são

o que lá vai, lá vai

olha a dor

que já se esvai

o que lá vai, lá vai

olha a dor

que já se esbate

Bate, bate, bate o meu coração


Benvindo Sr. Presidente

Sérgio Godinho

 

Soubera eu que o senhor vinha

e com certeza não me tinha

apanhado na cozinha

ovos mexidos com salsichas

batata frita de pacote

e o que sobrou de um happy-meal

três embalagens de ketchup


Soubera eu que no rastreio

eu tinha sido o escolhido

um caso típico do meio

teria pedido ao serviço

que à parte de me ter dispensado

que atribuísse qualquer verba

p´ra eu tratar do convidado


Não é casa que se mostre

não é casa que se mostre

a um visitante tão ilustre


Mas

Benvindo Sr. Presidente

do Consenso Capicua

sente sente

Vá! Aqui no sofá

a casa é sua!

um café? Cerveja já não há

a casa é sua!

vou buscar a vassoura e a pá

a casa é sua!

e um banco corrido para estes senhores

Como é que se chamam?

Ah! Assessores...

Soubera eu do seu programa

e teria pelo menos

recolhido o sofá-cama

foi lá que ressonei pesado

sonhei vinganças de ex-marido

e nem senti que a mãe e o puto

p´la manhã tinham fugido

mas isso agora não interessa

mas isso agora não interessa

fotos, poses, peça, peça


Benvindo Sr. Presidente

do Consenso Capicua

sente sente

Vá! Aqui no sofá

a casa é sua!

um café? Cerveja já não há

a casa é sua!

vou buscar a vassoura e a pá

a casa é sua!

e um banco corrido para estes senhores

Como é que se chamam?

Assessores...


Soubera eu desta visita

e não me tinha agora aqui

a queixar-me da desdita

do futuro um parasita

eu que quis vida bonita

a sua agenda é apertada

e a sua vida correria

posso já ficar sozinho

ou quer ainda que sorria?

o certo é que o senhor merece

o certo é que o senhor merece

esquecer o que me acontece


Benvindo Sr. Presidente...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Kate Bush - Hounds of Love (1985)

Hounds of Love   (1985) Kate Bush Kate Bush  com o sobrenatural sempre foi um tema marcante em sua ilustre discografia, mas em nenhuma outra...