domingo, 16 de outubro de 2022

Revisão do produto: alto-falantes Wharfedale Diamond 12.3

 


É sempre divertido ver novas iterações de gamas testadas e comprovadas, e os novos alto-falantes Diamond 12.3 do indomável Wharfedale não são exceção. Eles fabricam alto-falantes desde bem antes de eu nascer e, com esse tipo de experiência, estou muito ansioso para descobrir como esse novo conjunto de alto-falantes soa.

Colocando-os para fora, estou impressionado primeiro com o tamanho. Eles têm um design preto limpo, muito mínimo, mas como eles optaram por um gabinete estreito, mas profundo, os alto-falantes são muito menos imponentes do que você esperaria para esse tipo de volume físico. Eles ainda são uma impressionante figura de monólito, mas se intrometem muito menos no espaço, o que é definitivamente uma surpresa bem-vinda.

As bordas afiadas dão a eles uma aparência muito firme, e as bordas de metal ao redor dos drivers ajudam a definir as áreas de interesse e ajudam a quebrar o acabamento preto brilhante que reveste a face desses alto-falantes. Complete isso com algumas grades magnéticas tranquilizadoramente sólidas e você tem um design enganosamente mínimo que você não pode deixar de admirar.

Com um par de drivers de médio / graves de 130 mm e um tweeter de 25 mm, espero que tenham uma cobertura bastante respeitável. Considerando a profundidade do gabinete, isso deve atingir as frequências graves que eu espero de Wharfedale. Como de costume, eles incluíram postes de alto-falante bi-wireable para todos os entusiastas de amplificadores duplos, e estes são novamente confiáveis ​​e sólidos.

Os alto-falantes Wharfedale Diamond 12.3 estão disponíveis em carvalho claro, nogueira pérola (topo) e também em carvalho preto.

De forma útil, a base/pés são pré-montados fora da caixa e vêm com picos opcionais se você os estiver usando no tapete, facilmente ajustados para equilibrá-los conforme necessário. Portanto, eu os configurei em questão de momentos e, para testar, usei o novíssimo Cambridge Audio Evo 150 com Tidal como minha fonte, então, com isso fora do caminho, vamos descobrir como eles soam.

Começo com “Jetpacks Was Yes V2.0” da Periphery, e imediatamente a clareza desses alto-falantes me prendeu à atenção. Então os riffs de guitarra começam e nós vamos. A resposta da extremidade inferior é pesada, mas não irrestrita, torna sua presença conhecida sem dominar os outros componentes, e as guitarras e vocais mais altos ainda se elevam acima de uma maneira completamente agradável.

Em seguida, passamos para “Watch It Burn”, de Camo & Crooked, e a construção lenta dessa música realmente o atrai. potência para o tamanho desses alto-falantes. As camadas individuais são reconhecíveis, mas se encaixam perfeitamente na imagem maior, e os Diamond 12.3s mantêm-se mesmo quando as camadas ficam pesadas.

Eu acho que provavelmente é música enérgica o suficiente, então decida terminar com a seleção um pouco mais relaxada de Nick Cave & the Bad Seeds “Red Right Hand”. Mais uma vez, estou impressionado com os elementos díspares da banda se unindo, e quando os tons deliciosamente profundos de Nick Cave soam estrondosos, estou vendido. Eles ficam ao longo da extremidade inferior da faixa enquanto os instrumentos se harmonizam acima, e estou completamente impressionado com a forma como esses Wharfedales estão se mantendo.

No geral, não posso deixar de sentir que essa é outra exibição forte desse robusto Hi-Fi e atinge bem acima do valor de preço quando você considera o nível de qualidade que está recebendo. Eu definitivamente recomendaria uma audição para eles para que você possa verificá-los por si mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

Elvis Presley - Shock, Rattle N Roll (1983) Bootleg

. Em 3 de abril de 1956, o Milton Berle Show, um dos programas mais populares da Era de Ouro da Televisão, foi transmitido ao vivo do convés...