terça-feira, 21 de março de 2023

45 anos de “News Of The World”: O maior disco do Queen na década de 70.

 Eu sempre me empolgo para falar do Queen, afinal a banda que possui o maior vocalista da história do Rock tem que ser mais do que especial, e não só por isso, todos os integrantes são geniais, e a discografia é recheada de clássicos! Hoje comemora-se 45 anos do meu disco de estúdio favorito deles, o “News Of The World”!

O Queen na década de 70 não tem pra ninguém, aquele estilo hard rock feito com excelência não agrada uma parcela dos fãs, eu particularmente gosto de todas as versões e vertentes deles. Para mim o disco mais importante e melhor daquela primeira fase da banda é o “News Of The World”.

A banda vinha do lançamento de “A Day At The Races” de 1976, um disco excepecional que indicava uma evolução da banda em termos de sonoridade. No ano seguinte em 1977, eles se depararam com o ano em que o Punk energia com muita força e esse estilo de Rock mais visceral era vigente. E em termos de composição, o Queen apresentava muita inspiração tanto para baladas quanto para um Rock mais pesado. Neste próximo disco, eles iriam optar por fazer um balanço entre os estilos.

Eu acho interessante em ver o rumo épico e de arena que a banda estava se transformando, optando por composições em que o público poderia cantar junto e gerasse essa interação com a galera. Nós vemos muito isso nas duas primeiras músicas do disco que dispensa apresentações, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”, essa primeira embala grandes eventos até o dia de hoje e conta com um solode guitarra de Brian May que me emociona até hoje, gênios. Já a segunda é outro hino incomparável também, uma das letras mais altro astrais de todos os tempos e uma perfomance vocal de Freddie impressionante, tanto a técnica quanto a interpretação é para ter muito orgulho, só um cara desse calibre para desempenhar isso.

Gosto também de “Sheer Heart Attack'”, uma versão Punk do Queen, muito acelerada, forte e agressiva, combinou muito e ficou como “homenagem” ao movimento que pregava ser anti tudo oque o Queen representava. “Spread Your Wings” eu também adoro, uma das músicas mais subvalorizadas da banda, grandiosa e forte, merecia mais atenção. Uma baladinha que pouca gente comenta e eu adoro é “Who Needs You”, bem divertida. No final do lado B, duas outras grandes composições, ”Ït’s Late”, uma paulada de Rock N’ Roll em nossas cabeças, impossível de não gostar. O disco fecha com chave de ouro, acompanhando a balada “Melancholy Blues”, a clássica composição de piano de Freddie!!

De considerações finais, “News Of The World”, foi um verdadeiro sucesso para a banda, mostra mais uma vez a consistência da banda, o nível de excelência é impressionante, fora que rendeu 2 dois maiores clássicos da história do Rock, ainda possui uma verdadeira obra de arte na capa. O Queen é foda, e tenho orgulho em tê-los como a banda da minha vida, fica aqui como homenagem nos 45 anos do lançamento de um dos melhores discos do ano de 1977!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Destaque

É um tipo de magia

Em meados de 1982, o empresário da guitarra de blues/rock Steve Miller lançou um feitiço sobre as paradas australianas com a suave e sedosa ...